fbpx
jc1140x200

Acadelp realiza ‘Premiação do 17º Concurso de Poesias’ e Festa Literária de Martins Guimarães

A premiação do Concurso de Poesias aconteceu no Teatro Fausto Rezende de Lagoa da Prata; confira homenageados. E a Festa Literária de Martins Guimarães (Flimg) teve como tema 'Ler, escrever, reinventar…'.

Na última sexta-feira (22), aconteceu no Teatro Fausto Rezende, Terminal Turístico de Lagoa da Prata, a abertura oficial da Festa Literária de Martins Guimarães (Flimg), a Premiação do XVII Concurso de Poesias da Academia de Letras Lagopratense (Acadelp) e as homenagens.

  • Escritor homenageado da Flimg: Dr. José Benedito Jeunon;
  • acadêmica homenageada: Sônia Maria Resende Mesquita;
  • artista homenageado: Bailarino João Victor Alves;
  • cidadão homenageado: Sr. Bernardo Teixeira de Amorim.

Foram homenageados também:

  • cidadão de Martins Guimarães: Sr. Enéas Martins Borges, e menção honrosa ao historiador de Martins Guimarães, Sr. Orsine Morais Filho.
Foto: Academia de Letras Lagopratense (Acadelp)/Divulgação.
Foto: Academia de Letras Lagopratense (Acadelp)/Divulgação.

 

Festa Literária de Martins Guimarães (Flimg)

Ainda em tempos pandêmicos, com o tema ‘Ler, escrever, reinventar…’, a Festa Literária teve como objetivo levar literatura, música, dança, contação de histórias, exposição de artesanatos, quadros, entrevistas, bate-papo com escritores e convidados, abordando temas de relevância para todas as gerações em Martins Guimarães, distrito de Lagoa da Prata. Além disso, teve também a inauguração da Biblioteca de Martins Guimarães que atenderá toda a comunidade.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal de Lagoa da Prata, Di-Gianne Nunes, do secretário de Cultura, Daniel Ribeiro de Melo, da presidente da Câmara Municipal, Carol Castro, vereador Pavio, secretária de Fazenda, Nívia Melo, chefe do Setor de Cultura, Douglas Almeida, secretário de Cultura de Santo Antônio do Monte. Ismael Henrique Costa e outros representantes do poder público, diretores, professores, comunidade escolar, membros do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico Artístico Cultural, entre outros.

Estiveram presentes escritores da Academia Divinopolitana de Letras, da Academia de Letras de Arcos, escritores de Nova Serrana, Pitangui e o Grupo Artferia de Divinópolis.

Foto: Academia de Letras Lagopratense (Acadelp)/Divulgação.
Foto: Academia de Letras Lagopratense (Acadelp)/Divulgação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?