fbpx
jc1140x200

Abuso: menores furtam várias motos de dois pátios credenciados

Três menores roubaram, de dentro de dois pátios credenciados, várias motocicletas. Após o furto, as motos foram vendidas para outras pessoas. A Polícia Militar conseguiu recuperar todas as motos e apreender os menores infratores. O crime aconteceu na cidade de Iguatama.

Segundo a ocorrência policial, os proprietários dos dois pátios ligaram para o número 190 denunciando os roubos. Os militares foram informados de que um menor teria sido abordado quando circulava em uma motocicleta de procedência duvidosa pelas ruas de Iguatama. Diante das informações a PM se deslocou até o pátio do Socorro Lira, onde os responsáveis confirmaram se tratar de uma das motos furtadas. A partir de algumas informações colhidas, a PM iniciou um intenso rastreamento e localizou o menor suspeito. Ele estava de posse de um capacete e na companhia de outros menores. Ao ser feita a abordagem o menor confessou que havia participado do furto de três motos no pátio do Socorro Lira. Uma delas já havia sido apreendida pela polícia, as outras duas, o jovem informou que estavam escondidas em meio a uma plantação de eucalipto. Os policiais se deslocaram até o local indicado e lá localizaram duas motos, sendo uma motocicleta CG Titan 125, de cor verde, placa GXE-1590 e uma motocicleta CG Titan 150, de cor vermelha, placa GZU-7834. Elas estavam escondidas entre os eucaliptos. Foi feita a apreensão das mesmas, rebocando-as ao Pátio do Socorro Lira.

Questionando os menores sobre outras duas motocicletas que também haviam sido furtadas do pátio do Socorro Lira, um dos menores afirmou que havia vendido a motocicleta CG Titan 150 de cor preta, placa HIT-4183 para o menor V. e que o menor L. havia furtado a motocicleta de CG Titan 150, de cor vermelha, placa HME-8772, do interior do socorro. A PM se deslocou até a residência do menor L. Como ele não estava em casa os militares se dirigiram para seu trabalho, onde a motocicleta foi encontrada e rebocada. Em seguida foram até a residência de V. onde a outra motocicleta também foi localizada e apreendida.

Segundo a polícia, ainda faltava localizar e apreender as motocicletas furtadas no interior do Socorro Arcos. Os policiais continuaram as especulações e um dos menores confessou que havia furtado duas motocicletas do socorro Arcos. Ele contou que uma delas havia sido vendida para o menor T., residente no bairro Vila Boa Vista e outra havia sido vendida para um individuo conhecido por “Tatu” residente no bairro São Vicente. De imediato foi acionado apoio de outra viatura que deslocou até a casa do vulgo “Tatu”. La a polícia encontrou a moto estacionada dentro da garagem, porém o suspeito de receptação não se encontrava. A moto foi removida para o pátio do socorro Arcos.

Os militares foram até a residência de T., onde foi apreendida a motocicleta YBR Factor, de cor vermelha, placa HEV-6791, rebocada ao pátio do Socorro Arcos. O suspeito relatou aos policiais que também havia comprado do mesmo menor um aparelho de som e uma caixa de som com dois alto-falantes, esse equipamento estava na casa de seu irmão. A polícia também foi atrás e recuperou os produtos. O menor furtou os equipamentos de dentro de um veículo Chevette de cor branca, guardado no pátio do Socorro Arcos. Diante dos fatos, os menores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados pelos responsáveis, para as demais providencias. Eles foram ouvidos e liberados.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?