fbpx
jc1140x200

A economia que começa pelas lâmpadas

Paul Muller - Engenheiro Mecânico Whatsapp: 37 9 9958-2521 E-mail: [email protected]

Atualmente, vivemos um cenário de crise econômica que tem tirado o sono da maioria dos brasileiros e, para piorar a situação, o preço da energia elétrica tem aumentado muito. O último reajuste feito pela Cemig foi no meio do ano de 2018 e fez a conta de luz ficar 23,19% mais cara.

Em meio a esse cenário desfavorável, a ordem é economizar energia elétrica sem ter que gastar muito para isso. Tendo essa situação em mente, pesquisadores da USP fizeram  um estudo e constataram que as lâmpadas das residências brasileiras correspondem por cerca de 9% a 16% do preço total da conta de luz.

Ainda hoje, as lâmpadas mais usadas pelos brasileiros são as incandescentes e as fluorescentes compactas, mas com os avanços da tecnologia, surgiram no mercado há algum tempo as lâmpadas de LED e, com elas, a possibilidade de economizar até 90% na iluminação da sua casa.

As lâmpadas de LED consomem 27 vezes menos e duram em média 20 vezes mais que lâmpadas incandescentes, consumindo 50% menos e durando 4 vezes mais que lâmpadas fluorescentes compactas. Além de não aquecerem, elas agridem menos o meio ambiente por não conterem mercúrio.

Vale a pena correr e trocar todas as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, pois numa casa onde se paga R$100,00 por mês na conta de luz, pode se economizar até R$150,00 por ano, sem contar que as lâmpadas duram mais que as outras e acaba sendo outro fator de economia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?