fbpx
jc1140x200

A caminho da maternidade, bebê bomdespachense nasce em ambulância

Ao avaliar a paciente, de 29 anos, a equipe seguiu para a maternidade, mas chegando próximo à Praça da Matriz, as contrações aumentaram e, ao realizar um novo exame, foi constatado que a bebê iria nascer.

Mais um bebê nasceu nos braços da equipe do Samu. Nesta quinta-feira (21), pela manhã às 7h19, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da cidade de Bom Despacho, foi acionada para atender uma mulher, de 29 anos, que estava em trabalho de parto, no bairro São Vicente.

A equipe que foi atender a esse chamado era composta pelo condutor socorrista, Denis Costa, pelos técnicos de enfermagem, Rosiane Faríades e Renato Júnior.

Ao avaliar a paciente, a equipe seguiu para a maternidade, mas chegando próximo à Praça da Matriz, as contrações aumentaram e, ao realizar um novo exame, foi constatado que a bebê iria nascer.

Os profissionais optaram por parar a ambulância e fizeram o parto.

“Estamos felizes! Um atendimento diferente e muito marcante. Realizamos nosso trabalho com dedicação e dando o melhor de nós em prol da mãe e da criança. Ocorreu tudo de forma tranquila. Tanto a puérpera quanto a bebê, Sofia, estavam bem. Realizamos os procedimento de praxe e concluímos o trajeto até a maternidade”, contam os socorristas, com muita satisfação.

 

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância não é o local ideal para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns para a equipe!”, destacou o diretor técnico do CIS-URG, Marco Aurélio Lobão

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?