fbpx
jc1140x200

9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege novos conselheiros

Foto: Divulgação/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente

A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lagoa da Prata foi realizada no dia oito de novembro, no Teatro Fausto Resende. O encontro, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu dezenas de pessoas que discutiram o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. No encontro também foram eleitos os conselheiros do CMDCA e os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, em Belo Horizonte.

Segundo a presidente do CMDCA, Adriana Cristina Silva Ferreira, o congresso acontece a cada dois ou três anos, de acordo com a deliberação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). “O objetivo foi discutir políticas públicas para o segmento, a fim de fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, ressalta a conselheira, lembrando o tema escolhido para essa edição: “buscamos mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, as crianças, os adolescentes e a sociedade lagopratense para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes. Assim fortalece as estratégias de enfrentamento às violências, levando em consideração as diversidades”, disse.

Durante o evento, aconteceram as eleições dos conselheiros do CMDCA, representantes da sociedade civil, para o biênio 2019/2020, e dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, no ano de 2019, em Belo Horizonte. O trabalho desenvolvido pelos conselheiros é deliberar, controlar e articular a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para efetiva garantia da sua promoção, defesa e orientação, visando a proteção integral das crianças e dos adolescentes; opinar e formular a política municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; gerir o Fundo da Criança e do Adolescente (FIA), realizar a eleição do Conselho Tutelar, entre outras atribuições.

Conselheiros eleitos  (Foto: Divulgação/Conselho)

CONSELHEIROS ELEITOS GESTÃO 2019/2020

  • REPRESENTANTES DE ENTIDADES PRESTADORAS DE SERVIÇO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE COM DEFICIÊNCIA – 01 Cadeira

-Titular: Sabrina da Silva Rodrigues (APAE)

Suplente: Eunice Pereira (ASAP)

  • REPRESENTANTE DE ENTIDADES DE ATENDIMENTO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – 04 Cadeiras

-Titular: Adriana Cristina Silva Ferreira (AFA)

Suplente: Rafaela Castro Braga (Rede Cidadã)

-Titular: Adriana Couto Dias Castro (Amavi)

Suplente: Gislene Aparecida Lima (AFA)

-Titular: Elias Rodrigues Ribeiro (Amavida)

Suplente: Aianda Cristina Pereira (Farsvec)

-Titular: Bruna Maísa Mascarenhas Viana (Farasvec)

Suplente: Vaga não preenchida

  • REPRESENTANTE DE ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA – 01 Cadeira

-Titular: Angela Maria Alves (Paróquia São Carolos Borromeu)

Suplente: Rute Maria da Silva Ferreira (Igreja Assembleia de Deus- Ministério Lagoa da Prata)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?