900 doses de vacina contra gripe se esgotam em menos de um dia em Nova Serrana

900 doses de vacina contra gripe se esgotam em menos de um dia em Nova Serrana

As doses foram enviadas ao município na última quarta-feira (25).

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informou que 900 doses da vacina contra a gripe foram enviadas ao município na última quarta-feira (25), e já se esgotaram. Uma nova remessa deverá chegar à cidade na próxima quarta-feira, dia 1º de abril.

De acordo com nota enviada a Secretaria Municipal pela Regional de Saúde de Divinópolis, as remessas de doses da vacina serão enviadas semanalmente pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais, que farão a distribuições aos municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana pede à população da cidade que colabore com a campanha e respeite as fases de vacinação, definidas para organizar a campanha e garantir que os grupos mais susceptíveis a infecção por Influenza – Gripe – (idosos acima de 60 anos) e profissionais da saúde sejam imunizados primeiramente.

À população idosa, a Secretaria orienta para que não se aglomerem nas portas das unidades de Saúde. Nesta quarta-feira (25), aglomerações de idosos foram observadas em diversas unidades de saúde, fato que coloca esta mesma população em risco de contágio de Covid-19.

Por fim, informa também que, em razão do cronograma de envio de vacinas aos municípios definido pelo Ministério da Saúde, não será mais possível a realização da ação de vacinação no sábado (28), como anunciado anteriormente, bem como nenhuma ação de ampliação da imunização.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄