fbpx
jc1140x200

9 coisas que nunca devem ir ao microondas

Veja quais utensílios e alimentos não combinam com o prático eletrodoméstico

 

Prático, o microondas é um dos eletrodomésticos indispensáveis na vida das famílias e principalmente de quem mora sozinho. Contudo, para que ele dure mais e não seja protagonista de acidentes domésticos, é preciso ficar de olho em algumas regras básicas de uso.

 

O que não pode ir ao microondas: alimentos

Copo com água

Esquentar um copo com água no micro-ondas é uma prática comum, mas que não é tão inofensiva quanto parece. No eletrodoméstico, as moléculas de água são aquecidas por igual, mas as bolhas de ar presentes na lateral do recipiente não saem do lugar. Com isso, basta uma movimentação mínima para que as bolhas se desprendam, causando uma explosão do líquido.

Ovo

Colocar um ovo inteiro no micro-ondas, além de perigoso, pode resultar em um eletrodoméstico todo sujo por dentro. A alta temperatura aumenta a pressão dentro do ovo, o que pode fazer com que ele exploda.

 

Alimentos com casca fina

Batata, tomate e salsicha são alimentos com casca fina que retêm o vapor quando cozidos no micro-ondas. Se usar o eletrodoméstico for a única opção, a dica é perfurar a casca para facilitar a saída do vapor.

 

O que não pode ir ao micro-ondas: recipientes proibidos

Veja na galeria de fotos:

Fonte: Bolsa de Mulher.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?