fbpx
jc1140x200

80 anos de Lagoa da Prata com muitos motivos para celebrar

Foto: Ascom/PMLP

Tudo certo para a grande festa de comemoração aos 80 anos de Lagoa da Prata, na Praça do Trabalhador, dia 26 de dezembro a partir das 21h. A atração principal são os cantores Zezé Di Camargo e Luciano, com show previsto para começar às 23h, e o evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a animação. No ano passado essa mesma data trouxe Roupa Nova, reunindo um público de 18 mil festeiros. Para o secretário municipal de Turismo, Patrício Gontijo, o saldo foi muito positivo também para a economia da cidade: “Além de oferecer um ótimo entretenimento para a população, esse evento movimentou bem o setor hoteleiro e o comércio da cidade, porque muitas pessoas de outras localidades vieram participar também da nossa festa. Os hotéis ficaram lotados, os restaurantes, as padarias, ou seja, aquece bem a nossa economia”.

De acordo com Patrício, além do reforço no policiamento, o esquema de segurança está sendo estruturado com critérios de muito rigor para controlar a entrada das pessoas, inclusive com vistoria pessoal. Para tanto, a prefeitura também contratou profissionais de empresas de segurança privadas, e as estratégias foram elaboradas seguindo orientações do Comando da Polícia Militar de Lagoa da Prata.

Toda a área da Praça do Trabalhador será cercada e serão duas entradas: uma pela rua Goiás e outra na rua Rômulo Amorim. Não será permitida a entrada de garrafas de bebidas nem qualquer objeto que possa oferecer risco de ferimentos. Latinhas e pets poderão ser levados, entretanto, haverá praça de alimentação com cerca de 20 barracas comercializando bebidas e comidas.

O Jornal Cidade entrevistou algumas pessoas que efetivamente se envolvem no desenvolvimento do nosso município, e fez a seguinte pergunta:

“O que podemos comemorar nestes 80 anos de Lagoa da Prata?”

Foto: Arquivo pessoal

“Podemos comemorar a prosperidade e o empreendedorismo, pois nosso município se destaca diante das demais cidades com o mesmo número de habitantes. A hospitalidade também é marca registrada por aqui, abrindo portas para que nossa cultura se expanda cada vez mais.”
Solange Barbosa, Proprietária do Buffet Divina Gula

 

Foto: Arquivo pessoal

“Podemos comemorar a evolução social e econômica que faz com que Lagoa da Prata tenha um dos melhores índices de desenvolvimento municipal do Centro-Oeste mineiro, e principalmente comemorar todas as pessoas acolhedoras e trabalhadoras que escolheram esta cidade para viver! A Biosev tem orgulho de fazer parte desta história. Parabéns Lagoa da Prata pelos seus 80 anos de importantes conquistas!”
Tânia Fernandes, Superintendente da Biosev

 

Foto: Arquivo pessoal

“Se percorrermos o Brasil de norte a sul, certamente não encontraremos outra cidade que reúna tantos potenciais como a nossa querida Lagoa da Prata. Aqui o convívio é mais agradável e mais oportuno para quem deseja qualidade de vida. Independente do porte financeiro, todos têm acesso aos mesmos lugares. Além disso, tem calor no clima, tem calor nos corações.  Tem crescimento econômico, tem desenvolvimento social. Portanto, temos muitos motivos para comemorar esses 80 anos. Graças a pujança do mercado local temos empregos para quem quer trabalhar e graças a efetividade das entidades filantrópicas, temos inclusão para os menos favorecidos. Enfim, Lagoa da Prata é uma terra de gente inteligente e empreendedora, receptiva e bem-humorada, onde não falta oportunidade para quem se prepara e vai à luta.”
Nilson Antonio Bessas, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Lagoacred Gerais

 

Foto: Arquivo pessoal

“Moro em Lagoa da Prata há mais de 20 anos. Quando eu cheguei, ela era um pouco menor que minha cidade natal, Guaíra, em São Paulo. O que me chamou a atenção foi a receptividade e a acolhida da população. Lembro que uma pessoa me convidou para tomar café e comer pão de queijo na casa dela, sem antes me conhecer. Isso me marcou muito. Quantas e quantas vezes algum associado me chamou para almoçar ou jantar! Eu, que vim de outra cidade, não estava acostumado com isso.

Esta cidade é maravilhosa! Ela cresceu muito e hoje é maior que Guaíra. Também tenho empresas em outros municípios, e vejo que Lagoa da Prata é um lugar de oportunidade, diferente dos demais e, mesmo tendo crescido muito, permanece o espírito acolhedor do mineiro. Só tenho que agradecer e parabenizar Lagoa da Prata pelos seus 80 anos. Desejo que continue nesse caminho de crescimento e desenvolvimento. No que eu puder ajudar, estou junto.”
Érico Ricardo Matucuma, Presidente do Grupo Minasprev

 

Foto: Arquivo pessoal

“Comemoramos a evolução dos trabalhos de entidades sociais, como S.O.S, APAE, SociedadeSão Vicente de Paula, Assistência Social, Amavi, Fundação Chiquita Perilo, e outras. Também tivemos melhorias na Saúde, com mais profissionais e espaço para atendimento adequado. Melhorias na oferta de cursos profissionalizantes através do Sebrae, parcerias com as cooperativas de crédito e a CDL, incluindo investimento em construção e reforma de creches e escolas. Tivemos aumento de eventos culturais e esportivos, e a economia local está em crescimento.

Mantemos a tradição de ser uma cidade de pessoas empreendedoras e que sabem acolher outras pessoas e empresas que vêm fazer parte da nossa comunidade. Sabemos que temos muito a evoluir em todas as áreas, mas estamos em desenvolvimento pelo conjunto de ações do poder publico e da sociedade.”
Antônio Claret Rezende, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata

 

Foto: Lindomar Fotógrafo

“Podemos comemorar a força e a diversidade da economia. Somos uma das mais prósperas cidades da região, pois nossos empresários são arrojados, inteligentes e muito competitivos. Parabéns Lagoa da Prata! Temos orgulho de fazer parte desta história.“
Paulo Roberto Pereira, Presidente da ACE/CDL LP

 

 

Foto: Ascom/PMLP

“Podemos citar o alto índice de desenvolvimento englobando educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e econômico. Lagoa da Prata hoje é referência em saneamento básico, e referência a título de primeiro lugar no Brasil. A nossa educação é destaque com alto índice de aprovação, um exemplo é a nossa nota do IDEB.

Na saúde, dentro do estado de Minas Gerais essa área está desestruturada, enquanto nossa cidade tem uma saúde de referência. As obras não param, mesmo sem os repasses do governo, que tem uma dívida exorbitante com o município, estamos de pé, sem atrasos com os pagamentos. Apenas 10% das cidades mineiras vão conseguir virar o ano com as contas em dia, e nós fazemos parte dessa minoria.

Nossas riquezas naturais são uma maravilha! Na crise hídrica que assustou e alertou todo o país, Lagoa da Prata passou com muita tranquilidade, porque houve uma gestão eficientedos recursos. Parabéns, Lagoa da Prata!”
Paulo César Teodoro, Prefeito Municipal

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?