fbpx
jc1140x200

Editorial – 126

Foto: Reprodução/Internet

No início deste mês começaram a circular novos ônibus na cidade, numa tentativa de melhorar o nosso transporte público. Eles são da empresa Transnova, a mesma que atende Nova Serrana e uma parte de Divinópolis, e estão atuando em caráter experimental por trinta dias. Na minha opinião é um período muito curto para se fazer experiência, já que a população ainda precisa se adequar, e principalmente se acostumar com a ideia de que realmente vai poder contar com transporte público.

É certo que poucas pessoas utilizam esse serviço na cidade, mas isso porque ele até então não atendia a população, faltava rota e faltavam horários – maior reclamação de quem precisa tomar um ônibus porque, cá pra nós, ninguém tem tempo para ficar esperando horas no ponto. A justificativa que se ouve para explicar essa ineficácia é que a circulação dos ônibus chegava a dar prejuízo financeiro, já que eram poucos usuários pagando passagem. Cabe aí a pérola de questionamento: ‘quem nasceu primeiro?….’.

O importante agora é aproveitar que estamos tendo um pouco de melhoria e usarmos o transporte público para que possam adequar mais horários conforme a demanda. Já houve uma evolução com essas mudanças, mas ainda não está como realmente precisa estar. Mais adiante, quem sabe, constroem abrigos nos pontos, com acentos e cobertura, para que as pessoas não tomem chuva ou fiquem no sol enquanto aguardam. Veja  as tabelas com horários e rotas dos ônibus.

Confira também a história os 50 anos da Padaria Prado. O material conta a história desta empresa tão tradicional na cidade, numa leitura agradabilíssima. Parabéns a todos que fazem parte da construção da panificadora!

Paz e bem a todos!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?