fbpx
jc1140x200

Moto Sunset celebra amizade, liberdade e rock n’ roll em 2018

Foto: Alisson Gontijo

Lagoa da Prata se prepara para receber nos dias 6 e 7 de julho um dos maiores eventos de motociclismo do Brasil, o Moto Sunset. Em sua sexta edição, o encontro acontece na Praça de Eventos, com entrada franca, promovendo troca de experiências e interação cultural entre os participantes, e deve receber aproximadamente oito mil turistas de todo o país.

Serão dois dias inteiros de rock, com uma grade de shows extensa. O palco principal receberá as bandas Stallions, Seu Madruga – AC/DC Cover, Tupibikini’s, Cabal Tribal e Banda VHS, e haverá shows também no palco alternativo, com outras atrações que vão abrilhantar a festa.  Além disso, está confirmada a tradicional exposição de carros antigos promovido pelo Clube do Antigo Mobilismo de Lagoa da Prata. Terá área de camping coberta, expositores de peças, vestuário e acessórios, praça de alimentação, e no domingo o café da manhã será uma cortesia aos participantes.

A realização é uma parceria entre o Motoclube Rodas de Prata e a Prefeitura Municipal, com outros apoiadores, como o Moto Clube Águias de Aço, Motoclube “Os Largados” e Clube do Antigo Mobilismo de Lagoa da Prata.

Mudanças

Idealizado por cinco amigos dos motoclubes Rodas de Prata e Águias de Aço, que sentiram a necessidade de trazer o evento para região, o Moto Sunset  já nasceu grande, e em 2018 não será diferente. Uma das novidades, segundo Robson Moraes de Almeida, um dos organizadores, é que o evento não será mais realizado no domingo. “O evento segue o padrão do ano anterior. Na questão das atrações, sempre colocamos artistas locais, porque nosso objetivo é valorizar a cultura regional. Sobre a estrutura, fizemos algumas pequenas mudanças para melhorar, por exemplo, na edição anterior o público reclamou que havia poucas lixeiras na praça, então neste ano dobramos a quantidade delas”, contou.

Aquecimento na economia

Além do sucesso de público e participação, o Moto Sunset se mostra um achado para o setor econômico. Segundo Robson, só para esta edição, foram feitas parcerias com todos os hotéis da cidade, e cerca de mil quartos estão disponíveis para locação nos dois dias de festa. “Este é um evento que traz retorno para a cidade, sem dúvida nenhuma! Temos uma média de inscrições que varia entre 300 e 500 motoclubes de todo o Brasil e do exterior também”, explicou.

A gerente de um dos hotéis da cidade, Cássia Bernardes Maciel, confirma o sucesso. Só neste ano, para o evento, 70% dos quartos no Solar Hotel já estão reservados: “É um dos melhores eventos que ocorreu na cidade nos últimos anos. Nos dias do Moto Sunset  nossa média de ocupação é de 90 a 100%, e todas as pessoas que vêm, retornam”, falou.

Foto: Alisson Gontijo

Internacional

Sendo um dos eventos de motociclismo mais conhecidos do Brasil, o Moto Sunset já está rompendo as fronteiras brasileiras e conquistando o mundo. No ano passado houve a presença de motociclistas de diversos países e, neste ano, a expectativa da organização é que isso se repita. “Os convites são enviados para o mundo inteiro e sabemos que nem todos podem vir, mas estamos confiantes”, confirmou Robson.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento promete a mesma tradição de qualidade. Como nas outras edições, a presença da população de Lagoa da Prata, de motociclistas e simpatizantes de diversas outras cidades do Brasil é garantida, então, mais uma vez, a segurança será reforçada para uma festa perfeita.

Foto: Alisson Gontijo
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?