fbpx
jc1140x200

Biosev doa 8 toneladas de açúcar para entidades de Lagoa da Prata

A Biosev realizou na manhã de hoje (6) a entrega de oito toneladas de açúcar que foram doadas a 13 entidades do município. Foram contempladas Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), Serviços de obras sociais (SOS), Associação Obras de Maria e São Miguel Arcanjo, Lar São Vicente, Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae) , Associação municipal de apoio às vítimas de violência (Amavi), Fundação Chiquita Perillo, Associação Francisco Assis e Fazenda de recuperação Novo Caminho. A doação faz parte de uma parceria firmada com a Prefeitura, por meio do o evento beneficente “Unidos por Lagoa”, realizado em dezembro.

A solenidade de entrega aconteceu nas dependências da Biosev e reuniu representantes das secretarias de Esportes e de Assistência Social do município, além de representantes da própria empresa. De acordo com a prefeitura, cerca de 1.500 famílias devem ser beneficiadas. De acordo com a superintendente agrícola e industrial da unidade, Tânia Fernandes, o momento foi de enorme satisfação em poder contribuir para com as instituições. “Firmamos um compromisso com a prefeitura da cidade de que iríamos doar em açúcar a mesma quantidade de alimentos arrecadados durante o evento beneficente ‘Unidos por Lagoa’. Estamos felizes em poder contribuir com instituições que têm forte atuação em Lagoa da Prata. A Biosev está de portas abertas e nós estamos propondo fazer trabalhos em favor do nosso próximo. Queremos dar o nosso apoio para que as instituições continuem nessa luta de perseverança, pois sabemos que não é fácil“, afirmou a superintendente.

A secretária de Assistência Social, Cali Silva, fez um agradecimento à Biosev pela doação às instituições. “Essa parceria é muito importante para nós. O nome do evento – Unidos por Lagoa – foi muito sugestivo, pois queremos uma Lagoa da Prata mais humana e mais aberta. Só temos a agradecer pela iniciativa da empresa. A Biosev tem é muito importante para o nosso município e hoje, com esse abraço às nossas instituições, a Biosev se torna a nossa parceira oficial”, enfatizou Silva.

A coordenadora da Amavi, Adriana do Couto, complementou a

Lindomar Ribeiro, Adriana do Couto e Tânia Fernandes.
Lindomar Ribeiro, Adriana do Couto e Tânia Fernandes.

afirmação da secretária. “De uns tempos para cá a empresa tem-se mostrado muito aberta. Já nos fizeram uma visita e mostraram muito interesse em nos apoiar nos projeto. Eu sempre mantenho contato com a Biosev e deixo as portas abertas para que eles nos façam visitas também. Inclusive, estamos agendando uma visita das crianças na empresa”, afirmou.

De acordo com a diretora da Apae, Isamim Couto, as entidades estão vivendo um período muito complicado, pois a crise econômica diminuiu as doações voluntárias que recebiam. “Com a

Lindomar Ribeiro, Isamim Couto e Tânia Fernandes.
Lindomar Ribeiro, Isamim Couto e Tânia Fernandes.

ajuda da Biosev as esperanças se renovaram. A superintendente da empresa não sabia da história da Apae de Lagoa da Prata, e, em um breve momento, eu contei para ela. Foi aí que a Tânia se emocionou e disse que quer muito estar conosco nessa causa. A doação da Biosev veio para nós em um excelente momento, pois a crise nos afetou muito e nos deixou muito penalizados. Algumas verbas do Governo Federal estão atrasadas e algumas pessoas, por dificuldades financeiras, também deixaram de ajudar. A presença da Biosev tem sido muito importante para nós, com esse compromisso social que está assumindo conosco”, enfatizou.

Em 2016, a Biosev comemora 15 anos de presença em Lagoa da Prata e a doação do açúcar é mais uma iniciativa que reforça a ligação da empresa com a comunidade local.

Entidades que receberam as doações:

box-biosev

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?