fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte contará com unidade do SAMU

Ilustração

Data da inauguração ainda não foi confirmada. Unidade terá sede própria no fim do mês

O município de Santo Antônio do Monte foi contemplado com o SAMU. A novidade foi apresentada pelo prefeito Dinho do Braz durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento e a chegada do Serviço de Atendimento Móvel está programa para o fim de março.  “Com isso, o município se consolida como uma referência na área da saúde no Centro-Oeste mineiro. Isso demonstra o crescimento de Santo Antônio do Monte em relação aos projetos realizados para a saúde na região. As grandes obras que conseguimos finalizar e a conquista da unidade do SAMU faz com que nossa cidade se torne referência em saúde no estado”, comemora.

Santo Antônio do Monte contará com uma ambulância própria do SAMU. A atividade caracteriza-se por prestar socorro às pessoas em situações de agravos urgentes, nas cenas em que esses agravos ocorrem, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar e ao acesso ao sistema de Saúde.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar como residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação, que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente ou responsável sobre as primeiras ações.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?