fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata é destaque nacional em educação

Secretária de educação - Paulene Andrade.

O resultado foi publicado pela revista Exame, de acordo com dados do IOEB – Índice de Oportunidade da Educação Básica e avalia a educação oferecida pelas escolas municipais.

A revista Exame publicou uma matéria destacando o nível da educação das cidades do Brasil. Lagoa da Prata se destacou na 217ª posição do ranking, mas superou a média do Brasil, que é de 4,5 pontos, ficando com a 8ª maior nota do país, que é 5,3 pontos.

De acordo com a reportagem da revista, o destaque se deu devido o desempenho da educação de algumas cidades estarem acima da média nacional.

Esse índice leva em conta a formação dos professores, o número de horas aula por dia (educação Integral) e o atendimento na rede de educação INFANTIL. Lagoa da Prata está apenas 0,8 décimos de diferença da maior nota do país.

De acordo com Paulene Andrade, Secretária Municipal de Educação, foram feitos investimentos maciços na educação como a aquisição do NAME, formação virtual de professores, educação em tempo integral nas 4 escolas de ensino fundamental. “Isso explica o resultado acima das média. Temos trabalhado muito e vamos avançar ainda mais para construir um ensino de qualidade e excelência para nossos alunos“, completa.

Andrade também destacou sua felicidade de ver a cidade sendo destaque. “É gratificante fazer parte dessa história! A notícia foi recebida por nós com muito entusiasmo, pois isso é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho de todos 472 funcionários, que compõe a educação municipal”, disse a secretária.

Paulene enfatizou que o seu plano frente à educação do município é de avançar cada vez mais. “Esse resultado frente ao Brasil é um resultado muito positivo. Tivemos a oitava maior nota do país, ficando apena há 0,8 abaixo da primeira colocação. Isso é muito positivo, mas não podemos acomodar e cruzar os braços. Precisamos avançar cada vez mais. Queremos aumentar o nosso Índice de Educação Básica e garantir que todos os alunos tenham oportunidades iguais de aprender. Precisamos igualar as oportunidades dos alunos de ensino particular ao da rede pública. Em três anos da administração investimos quase 40 milhões em educação“, afirmou.

A rede de educação municipal receu um investimento de 500 mil reais para obter o NAME ( Sistema de Ensino de Excelência), foi investido em formação virtual dos professores. “A somatória de tudo isso é que leva ao resultado da 8ª maior nota do país. O resultado do investido aliado ao compromisso dos nossos professores foi o que nos deu o resultado fantástico”, destacou.

Clique para ver a classificação completa do ranking

tabela ok

*Se estiver acessando pelo celular arraste o dedo para passar as imagens.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?