fbpx
jc1140x200

Jaime Martins visita obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Arcos

Unidade deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2016

Parlamentar majoritário (mais votado) no município, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), cumpriu agenda na manhã de hoje (14) em Arcos, na região centro-oeste do estado, para conhecer as obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade que estão sendo feitas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura Municipal.

O deputado percorreu o canteiro de obras da ETE, construído fora do perímetro urbano ( a aproximadamente 4 quilômetros dos bairros Esperança e Gameleira) e conheceu as oito lagoas anaeróbias, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação e leitos de secagem.  Ao todo, a obra, que está orçada aproximadamente R$ 20 milhões, compreenderá 200 mil metros quadrados, tratando o esgoto de toda a cidade de forma sustentável.

Acompanhado do prefeito Claudemir José de Melo “Baiano” (PR/MG), do vice-prefeito Dr. Wellington Roque, vereadores e lideranças locais, Jaiminho Martins reuniu-se com o diretor-presidente da Lamar Engenharia, Marco Antônio Manata Soares, que fez uma exposição sobre o cronograma de trabalhos e andamentos das obras.  “Esta obra trará uma nova realidade para o povo arcoense. Trará também mais qualidade de vida, saúde, e preservação para inúmeras cidades da calha do Rio São Francisco. Trata-se de um projeto moderno que irá superar a antiga ETE, promovendo um novo modelo, sustentável, de tratamento do esgoto. Fico feliz de fazer parte deste projeto, auxiliar o prefeito Baiano, vereadores e lideranças neste projeto e ajudar ainda mais, minha querida cidade de Arcos. Nossa expectativa, de acordo com os dados que nos foram apresentados, e com o repasse de recursos pela Codevasf, é de que a ETE entre em funcionamento no primeiro trimestre do ano que vem, uma vez que o projeto consiste ainda na construção de 4.800 metros de emissário e uma estação elevatória “, declarou.

O deputado ressaltou ainda, o comprometimento com outros projetos em Arcos, especialmente em obras de infraestrutura, saúde em educação. “Tenho uma postura muito transparente com o povo de Arcos e nossa preocupação vem no sentido de dotar a cidade de toda infraestrutura possível. Estamos alocando mais recursos este ano para obras de asfaltamento, infraestrutura e também nas áreas de saúde e educação. Inauguramos recentemente Centros de Educação Infantil aqui na cidade e queremos promover ainda mais benefícios. O projeto da Trincheira da linha férrea também é objeto da minha atenção”, complementou.

Por: Assessoria de Imprensa do Deputado Jaime Martins.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?