fbpx
jc1140x200

4 escolas de Formiga conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Entre as escolas do município, o Colégio Santa Terezinha foi o que mais teve medalhistas. O resultado é referente ao ano de 2020 e foi divulgado pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou a relação das escolas que conquistaram medalhas na 23ª edição da “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica” (OBA). O resultado é referente ao ano de 2020 e, entre as escolas medalhistas, estão quatro instituições de ensino de Formiga: Colégio Losango, Colégio Santa Teresinha, Escola Estadual Joaquim Rodarte e Escola Estadual Rodolfo Almeida.

Conforme a comissão organizadora, cada escola recebeu um kit contendo certificados e medalhas, que serão entregues, no momento oportuno, aos alunos e professores.

Confira abaixo as escolas medalhistas:

• Colégio Losango: 2 medalhas de Ouro, 1 de prata e 1 de bronze

• Colégio Santa Terezinha: 32 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata e 28 de bronze

• Escola Joaquim Rodarte: 1 medalha de ouro e 3 de bronze

• Escola Rodolfo Almeida: 2 medalhas de bronze

Olímpiada de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica promove o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e a ciências. O objetivo é fazer com que conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa sejam difundidos, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?