fbpx
jc1140x200

‘3º Encontro de Bandas’ acontecerá em Santo Antônio do Monte

Após 20 anos, Santo Antônio do Monte voltará a sediar um encontro regional de bandas de música.

A Prefeitura  de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e em parceria com a Lira Monsenhor Otaviano, realizará  o ‘3º Encontro de Bandas’ , neste domingo (05).

O evento acontecerá na data em que se comemora o aniversário de nascimento do Monsenhor Otaviano, patrono da banda, como forma de homenagear e valorizar também sua memória.

Após 20 anos, a cidade voltará a sediar um encontro regional de bandas de música, que promove o intercâmbio cultural entre os participantes e proporciona fruição musical para a população.

As duas primeiras edições do ‘Encontro de Bandas de Santo Antônio do Monte’ foram realizadas na década de 90 e agora em 2022 o evento contará  com a participação já confirmada das bandas das cidades de Pitangui, Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata, Pará de Minas, Perdigão e Campos Altos.

“Optamos por apresentações descentralizadas em vários pontos da cidade para que mais pessoas possam assistir e toda a população está convidada a participar”, declarou o  Secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa.

Confira a programação: 

  • 8h: Desfile das bandas saindo da Escola Padre Paulo para apresentações individuais na Praça de Eventos do Poliesportivo do bairro São José;
  • 12h: Desfile percorrendo as praças da Matriz e Monsenhor Otaviano em direção ao casarão do Padrinho Vigário;
  • 12h30: Encerramento em frente ao casarão Padrinho Vigário em homenagem ao aniversário de nascimento do Monsenhor Otaviano.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?