fbpx
jc1140x200

3º Circuito Pharlab Bem Estar movimenta Lagoa da Prata

4ª edição já está confirmada e organização cogita trazer meia maratona para cidade.

Matheus Costa

Lagoa da Prata recebeu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Circuito Pharlab Bem Estar. Foram dois dias inteiros de programação para os atletas e amantes de esportes na Praia Municipal.

Nas duas edições anteriores, o evento promovido pela Pharlab Indústria Farmacêutica S/A, teve na programação apenas a corrida de rua, que na época foi a maior já ocorrida na cidade, com circuitos de 5 e 10 km. Mas neste ano, a indústria inovou novamente e desta vez, trouxe um evento mais completo, com diversas atividades esportivas e focado na inclusão social.

Além da corrida tradicional, houve também a modalidade pedal urbano com percurso de 10 km, que teve a participação de alguns atletas com deficiência. Ainda, ocorreram aulões de yoga e zumba para todas as idades, spinning, corrida kids e caminhada de 3,5 km.

 

Nas duas edições anteriores, o evento teve na programação apenas a corrida de rua, mas neste ano a indústria inovou. (Foto: Pharlab/Divulgação).
Houve também a corrida kids. (Foto: Pharlab/Divulgação).

Segundo a consultora interna da Pharlab e responsável pelo evento, Camila Dias, esta edição foi realizada com sucesso, e atingiram os principais objetivos. “Tivemos mais de 900 pessoas inscritas em todas as atividades de sábado e domingo e conseguimos alcançar os nossos principais objetivos que foram promover a inclusão social com atividades para pessoas com deficiência e melhor idade, ter a participação ativa de funcionários da Pharlab com atividades e premiações exclusivas e envolver o público da cidade de todas as idades e faixa etária”, afirmou.

O Jornal Cidade esteve presente no evento, e conversou com algumas senhoras do Projeto Melhor Idade que compareceram para o aulão de zumba.

Lucimeire Aparecida de Castro Xavier, de 59 anos, disse que é a segunda vez que participa no evento. Ela contou que faz exercícios todos os dias juntamente com as participantes do Movimento Saúde para a Melhor Idade. “O Projeto tem quase quatrocentas mulheres, e destas, onze criaram um projeto de dança, inclusive estivemos em Lambari representando Lagoa da Prata e fomos condecorados, protagonistas da dança da melhor idade”.

Lucimeire também enfatizou que zumba é muito importante para movimentar o corpo. “Você se libera, se adapta aos exercícios, te faz livre, você expressa de dentro para fora o sentimento e faz bem ao psicológico e, é claro, para o físico”, finalizou ela.

Já Ivone Batista de Oliveira Machado, também de 59 anos, disse que foi a primeira vez participando do evento. Mas que sempre realiza atividades físicas. “Achei tudo muito legal e organizado, é a minha primeira vez fazendo zumba porque tenho um problema no joelho, mas fiquei animada”, contou.

Por fim, a consultora interna da Pharlab, Camila Dias, garantiu a 4ª edição do evento e comentou sobre as ideias para o próximo ano. “Para a próxima edição vamos abrir mais vagas na corrida, pois as inscrições esse ano foram esgotadas faltando 2 semanas para o evento. Estamos cogitando também trazer a primeira meia maratona para a cidade”, concluiu.

Ainda, ocorreram aulões de yoga e zumba para todas as idades, spinning, corrida kids e caminhada de 3,5 km. (Foto: Pharlab/Divulgação)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?