fbpx
jc1140x200

3ª Edição do Festival Conexão Independente é realizado em LP

O evento acontecerá no dia 14 de abril na antiga Estação Ferroviária

Por: Carol Shineider (Musicista e Produtora Cultural)

O Conexão Independente é um festival voltado para a música autoral e independente, organizado pelo Coletivo Nexalgum em Lagoa da Prata. Em sua terceira edição, o festival recebe as bandas Rebelde Sem Calça de São João Del Rey e Hangover de Arcos.

O evento acontece no dia 14 de abril, às 17h30 na antiga estação ferroviária da cidade, onde hoje é a atual sede da Fundação Futura. Será cobrado R$10 na portaria, que serão destinados às despesas das bandas.

Segundo a organização, é importante frisar a relevância desse festival, que tem criado espaço para bandas independentes com trabalhos autorais se apresentarem, já que há falta de locais e casas de shows com essa finalidade na cidade.

 

 

Segundo os produtores culturais do Coletivo Nexalgum, são muitas as bandas que produzem material e por vezes não tem onde apresentá-los. Com esse festival, consegue-se colocar Lagoa da Prata na rota dessas bandas, movimentando a cena musical da cidade, bem como mostrando novos sons ao povo lagopratense.

De acordo com a organização, fica o convite para conhecer novas bandas e contribuir com a cena autoral e independente em Lagoa da Prata.

Para mais detalhes, informações e contato para participação da Feirinha Independente, basta procurar o Coletivo Nexalgum nas redes sociais ou pelo email: [email protected].

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?