fbpx
jc1140x200

1º Seminário de Pesca é realizado em Lagoa da Prata

Foto: Arquivo da Coloônia Z - 30

Aconteceu no dia 20 de julho o 1º Seminário de Pesca de Lagoa da Prata, que foi promovido pela Colônia de Pescadores Z-30 e pelo Festival do Peixe. O evento aconteceu no Salão do Sicoob Crediprata e teve o objetivo de discutir as potencialidades da criação de peixes em Lagoa da Prata e o melhor aproveitamento dos recursos hídricos.

“Lagoa da Prata é a cidade que mais consome peixes na região, seja em residências ou nos nossos bares, e atualmente importa a maioria deles. Vocês são favorecidos pela quantidade de lagoas e água aqui não é problema, creio que Lagoa da Prata tem condições de ser uma referência também em produção de peixes”, disse Vanessa Gaudereto, superintendente de pesca, piscicultura e meio ambiente da Emater/ MG, uma das palestrantes do encontro.

As colaboradoras do Sicoob Crediprata, Sabrina Morais e Larissa Perillo, estiveram
presentes e apresentaram modelos de linhas de crédito para pescadores e microempreendedores e linhas de créditos e financiamentos para aquisição de gaiolas, tanques redes, insumos e aquisição de equipamentos para os pescadores.

O diretor do SAAE, Astácio Neto, ressaltou que a Lagoa Verde em pouco tempo poderá voltar a ser referencia regional em produção de peixes nativos e quem sabe ser utilizada também para produção de peixes em cativeiro. Antônio Claret, diretor do Sicoob Crediprata, destacou que é importante o retorno da Emater para a cidade.

Após o seminário, ficou acertada sob o comando do Presidente da Colônia de Pescadores, Rodrigo Rocha, a ida de uma comissão de Lagoa da Prata a cidades que já vêm sendo beneficiadas pela produção de peixes em cativeiro. A Emater se prontificou a apoiar a proposta e encaminhar a comissão junto aos grandes produtores do estado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?