fbpx
jc1140x200

1ª Meia Maratona do Rio São Francisco será realizada em Lagoa da Prata

A corrida será realizada seguindo os protocolos das autoridades sanitárias devido à pandemia da Covid-19.

Karine Pires

A 1ª Meia Maratona do Rio São Francisco será realizada em novembro. A corrida é uma homenagem ao rio que corta o país.

Rosamaria Amaral de Castro, uma das organizadoras do evento, explicou que houveram várias iniciativas antes de pensarem na Meia Maratona e ressaltou que a corrida será feita de acordo com os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde visando a segurança dos atletas.

“Então, tínhamos dois projetos para 2020. O segundo “Corre Martins”, que é um Trail Run corrida em estrada de chão, primeiro foi em Setembro do ano passado e a “Primeira Meia Maratona”. Os dois são provas que Lagoa ainda não tinha. Porém, com a pandemia tivemos que suspender o “Lagoa Corre” e nossos dois eventos. Todos os eventos esportivos de Lagoa foram cancelados. E nesse meio tempo, o ‘Lagoa Corre Solidário’ não parou. Participamos de várias lives, fizemos campanhas de arrecadação de alimentos e fizemos o “Desafio do Bem em prol da Fundação Chiquita Perilo”. Onde as pessoas corriam, caminhavam ou pedalavam e a inscrição era doada p a Fundação. Tudo virtual. Cada uma no seu dia, hora e local. Então, resolvemos modelar a Meia Maratona dentro dos protocolos exigidos para a segurança dos atletas e participantes e fazer a prova para encerrar 2020 que foi e tem sido complicado para todo mundo. 

Rosamaria lembra que a cidade está inclusa no plano Minas Consciente e por esta razão, os organizadores do evento estão trabalhando de acordo com a classificação no plano, pois caso haja mudança nas ondas, seria necessária a adequação do evento. Lagoa permanece na onda amarela.

Nosso intuito, como sempre foi, é fazer com que as pessoas através do esporte, tenham uma vida e hábitos saudáveis. Não colocaríamos ninguém em risco sabendo da gravidade da situação hoje”, explica, Rosamaria.

Como participar

As inscrições estão abertas no site Sympla, e a corrida terá provas de 21k, 10k, 5k e caminhada. Haverá vários pontos de largada e cada atleta poderá escolher o seu, para evitar aglomerações. Será pedido o uso álcool em gel e também das máscaras de proteção na largada e chegada.

Rosamaria lembra que o número de participantes será limitado, então é necessário fazer as incrições com antecedência. Além da própria maratona, haverá uma ação solidária do “Lagoa Corre Solidário” paralela ao evento, que repassará as doações para alguma entidade beneficente de Lagoa.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?