fbpx
jc1140x200

1ª Feira Nacional da Pirotecnia será realizada em Santo Antônio do Monte

A feira será realizada nos dias 18, 19, e 20 de outubro, no Parque de Exposições, e terá mais de 30 expositores em stands, workshop e treinamentos com nomes renomados no mercado da pirotecnia brasileira.

Santo Antônio do Monte será palco em outubro da 1ª Feira Nacional de Pirotecnia (FENAPI). O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) em parceria com a Associação Máster dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia) e promete elevar a um novo patamar o polo pirotécnico de Santo Antônio do Monte e sua presença no cenário econômico de Minas Gerais e do Brasil.

A solenidade de lançamento, que aconteceu no de agosto, contou com a presença de dirigentes, representantes de entidades de classe, empresários, expositores, diretores do Sindicato das Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), representantes do poder público, investidores, apoiadores e imprensa. Parceiros de primeira hora, a FENAPI também tem o apoio institucional e financeiro da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte, Agência BluePause, Sistema FIEMG, Lucs Promoções e Sicoob Credimonte.

A feira será realizada nos dias 18, 19, e 20 de outubro, no Parque de Exposições, e terá mais de 30 expositores em stands, workshop e treinamentos com nomes renomados no mercado da pirotecnia brasileira. Também serão ofertados shows com os cantores Felipe Araújo, Bruno e Barreto e Edson e Hudson. A festa foi pensada para o povo e a entrada será apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

De acordo com o vice-presidente do SINDIEMG, Tiago Oliveira a FENAPI é uma reformulação da já tradicional Festa do Foguete, que foi realizada por oito anos em Samonte. Segundo Tiago, a feira tem como objetivo compartilhar informações de qualidade sobre o setor de pirotecnia, além de promover capacitações para os profissionais do ramo. “Nós queremos demonstrar a emoção dos nossos produtos, e que a feira seja um marco para o nosso setor. Nós queremos resgatar em nós mesmos a importância dos fogos”, destaca.

A feira contará ainda com shows pirotécnicos de padrão internacional, nas três noites de festa, e o lançamento do livro da historiadora Aparecida Gontijo, “Santo Antônio do Monte, terra da pirotecnia”, no dia 18 de outubro.

O presidente do Sindiemg, Magnaldo Geraldo Filho reforçou que “Graças a essa união nós vamos realizar uma feira memorável, com capacitações, inovações, o lançamento do livro da Aparecida Gontijo, e shows de grande porte para a população”, reforça.

FENAPI 

Impulsionada pela grande expectativa de venda e participantes, a FENAPI nasce grande, ao proporcionar aos investidores e fabricantes negociações diretas, sem intermediários ou atravessadores. Durante os três dias de evento, os fabricantes irão promover seus últimos lançamentos para aquecer o mercado e as vendas para o de fim de ano. Com a alta qualidade e preços competitivos, os compradores e investidores terão a oportunidade de fazer negócios a um ótimo custo/benefício e garantir as mais recentes novidades que estarão na vitrine de todo o estado e país. É a oportunidade também para os fabricantes posicionarem suas marcas no mercado e fortalecerem sua produção.

A FENAPI ainda irá fomentar a economia de Santo Antônio do Monte que ganha com a movimentação de capital e fluxo de visitantes. Vários setores diretos ou indiretamente são abarcados pela agitação que a feira estimula em toda cadeia produtiva. Outra vantagem é a proximidade com a capital mineira e o fácil acesso às principais rodovias que atravessam o estado por meio da MG-050 e BR-262, chegando até a MG-164 que atende Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?