fbpx
jc1140x200

144 suspeitos são presos por fraude no auxílio emergencial do governo federal em Minas

Dentre os criminosos, estão três pessoas da cidade de Arcos, que foram presas na sexta (12). As demais cidades permanecerão em sigilo até o final da operação.

Na última sexta (12) e quarta-feira (17), durante a “Operação Desfalque”, a Polícia Militar prendeu 144 suspeitos com mandados de prisão em aberto por solicitarem ou receberem o benefício do auxílio emergencial do governo federal em Minas. O trabalho foi realizado em conjunto entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Os criminosos foram presos em 19 regiões de Minas Gerais. Entre os alvos da ação, 140 já possuíam registros de ocorrências. Desses, 117 têm algum registro criminal, sendo 82 por reiterados crimes violentos, como homicídio, roubo, extorsão, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro ou cárcere privado e estupro de vulnerável. Além disso, 11 deles possuem dez ou mais registros criminais.

Dentre os criminosos, estão três pessoas da cidade de Arcos, que foram presas na sexta (12).

Para isso, a PM cruzou informações com o banco de dados do auxílio emergencial do governo federal e assim verificou que várias pessoas que solicitaram ou receberam o auxílio estavam com o mandado de prisão em aberto.

Vale ressaltar que  as prisões ocorreram devido a crimes anteriores dos foragidos e não referente a alguma irregularidade no pedido de auxílio. Além dos presos, também foram apreendidos diversos materiais ilícitos. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas 251 buchas de maconha, 68 pedras de crack, meia barra de maconha, uma balança de precisão e material para embalar drogas.

A Operação Desfalque prossegue na tentativa de prender os demais alvos identificados. O Jornal Cidade tentou diversas vezes fazer contatos com autoridades para esclarecer alguns fatos, mas a operação, que continua, permanecerá em sigilo até que seja finalizada.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?