fbpx
jc1140x200

13ª Conferência de Assistência Social é realizada em Lagoa da Prata

Analista de Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Vítor Cândido Leles de Paulo

O evento contou com a palestra do Analista de Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Vítor Cândido Leles de Paulo

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou hoje (12), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A solenidade contou com a presença de profissionais da área de assistência social, representantes da área da saúde, segurança pública, coordenadores de entidades e alunos da Apae e Escola Helena Aparecida.

Durante a solenidade aconteceu uma apresentação artística dos alunos da Apae e Escola Helena Aparecida; leitura do Regimento Interno e votação do mesmo; apresentação dos candidatos a Conselheiros Municipais de Assistência Social (CMAS); Consolidação ndas propostas feitas pelos grupos e eleição dos conselheiros do CMAS; votação de propostas; apresentação do conselheiros CMAS;  e escolha dos Delegados Regionais.

O evento contou com a palestra do Analista de Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Vítor Cândido Leles de Paulo, que abordou a Constituição Federal; a Lei Orgânica de Assistência Social; a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e Norma Operacional Básica e Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS). “O município fará um Plano de Assistência Social, que começa com essa conferência. Será um trabalho com metodologia para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. Conferências como esta têm o objetivo de conferir o que foi realizado e o que precisa ser aprimorado. Este é um espaço de articulações, participações e deliberações”, disse.

Alunos da Apae e da Escola Helena Aparecida realizam apresentação artística durante a conferência. (Foto: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata)

Vítor também falou sobre a importância da igualdade e equidade nos serviços prestados pela Assistência Social, como o Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Fortalecimento de Vínculos e convivência, dentre outros prestados pela pasta. Além de ressaltar a importância dos Conselhos Municipais para as cidades e, em consequência, para a população que nelas vivem.

Analista de Gestão de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Vítor Cândido Leles de Paulo

 

Durante a conferência os participantes puderam opinar sobre o evento, avaliando a mobilização, preparação, o local, a infraestrutura, a acessibilidade, a programação e a participação dos envolvidos. Também puderam classificar se a conferência possibilitou a ampliação de conhecimentos sobre o tema proposto e sobre o II Plano Decenal da Assistência Social.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?