fbpx
jc1140x200

12 formas de juntar dinheiro sem deixar de viver

1. Trocar roupas com as amigas

Se a sua amiga tem uma bolsa guardada igualzinha a que você namorou na loja, peça para ela te emprestar! Aproveite as peças que você e suas amigas não usam com muita frequência e troque para variar o closet. Você pode até organizar um encontro de garotas com as roupas que vocês estão dispostas a trocar. Aí cada uma traz alguma coisa para comer, beber… E a festa já está garantida!

2. Ponha a mão na massa na decoração

Coloque a mão na massa na hora de decorar a casa! Busque inspiração no Pinterest e garimpe móveis antigos em antiquários e brechós. Seu cantinho vai parecer que foi decorado por um profissional.

 

3. Um dinheiro aqui e ali

Mesmo que você esteja sem grana, se esforce para guardar um pouco de dinheiro no cofrinho – até mesmo se a quantia parecer insignificante. Depois de um tempo, você vai ver como essa atitude pode fazer a diferença – o dinheiro vira dinheirão.

4. Exercícios ao ar livre

Deixar de pagar a mensalidade da academia e começar a fazer exercícios ao ar livre é uma boa opção para guardar dinheiro. Você pode sair pra correr e procurar referências na internet de diferentes tipos de atividades, como alongamento e fortalecimento.

 

5. Uso consciente

Cuide bem das suas roupas. Quanto mais desgastadas elas estiverem, mais chances de querer comprar uma nova você vai ter. Por isso, fique atenta na hora de guarda-las e lavá-las.

6. Happy hour na medida

Estabeleça um limite para as saídas em bares e restaurantes. E foque nessa meta! Pense se realmente vale a pena ultrapassar o limite e depois ficar no vermelho.

 

7. Atacado

Prefira fazer compras em lojas e mercados que oferecem opções de produtos em atacado. Na hora você vai gastar um pouquinho mais. No entanto, a longo prazo, esse investimento trará benefícios, pois o preço por unidade sai muito mais em conta.

8. Cozinhe

Ter o hábito de comer fora esvazia a sua carteira. Se você toma café da manhã na rua, comece a comer antes de sair de casa. O preço do supermercado pode ser muitas vezes mais baixo do que o da lanchonete. Em vez de sair para jantar várias vezes durante a semana, cozinhe em casa. Você vai se divertir aprendendo novas receitas.

 

9. Celular no controle

Sua conta de telefone pode estar mais cara do que deveria. Opte por algum plano controle e prefira usar aplicativos que usam internet com o Whatsapp e o Skype. Se for muito difícil diminuir o número de ligações, negocie um desconto com a sua operadora.

10. Compra esperta

Antes de comprar uma peça nova, use a imaginação e pense o quão versátil ela é. Um vestidinho de verão pode ser facilmente transformado em um look de inverno com alguns acessórios – em vez ficar guardado até a primavera.

 

11. A internet a seu favor

Procure aplicativos e sites que comparam preços de um mesmo produto em diferentes lojas. No celular, você pode encontrar apps que te indicam a gasolina mais em conta ou até organizam suas economias domésticas.

12. Recadinhos

Pode parecer meio bobo, mas colocar recados para se lembrar o motivo que te leva a não gastar pode ser uma saída. Coloque no computador, em casa e, principalmente, na sua carteira. Escreva um incentivo, como “não se esqueça daquela viagem linda que você quer fazer!”.

 

Fonte: Viva Mais

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?