fbpx
jc1140x200

10º edição do Moto Sunset reúne motociclistas de todo o país em Lagoa da Prata

Neste ano, o evento também terá apoio da ACE/CDL, Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred.

Nos dias, 1, 2 e 3 de julho, o Moto Clube Rodas de Prata, com apoio principal da Prefeitura realizará a 10ª edição do Moto Sunset, Encontro Nacional de Motociclistas de Lagoa da Prata, no cartão postal da cidade, a praia.

Neste ano, o evento também terá apoio da ACE/CDL, Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred. O evento contará com shows de rock durante todo o dia, expositores de peças e vestuário motociclístico, diversos motoclubes de todos os cantos do país presentes, exposição de carros antigos dentro da praia municipal.

 

Conforme a secretária de Cultura e Turismo, Laiana Modesto, o Moto Sunset tornou-se um dos principais eventos de motociclistas do país e é confirmado o importante impacto econômico na cidade, com o fomento considerável do comércio local, rede hoteleira e demais serviços oferecidos.

“As reservas nos hotéis foram quase 100% esgotadas pelos motociclistas e turistas que vem ao evento e de acordo com dados da Secretaria de Cultura e Turismo em edições anteriores, mesmo com a praça de alimentação no interior do evento, os restaurantes, bares, lanchonetes e padarias da cidade tem um aumento de 200% a 300% nos dias da festa, se comparado com finais de semana normais. O Moto Sunset com certeza é uma das principais festividades da cidade, que incentiva e fomenta o desenvolvimento turístico de Lagoa da Prata e é prioridade desta gestão torná-lo cada vez mais importante no calendário nacional de eventos”.

 

História

Iniciado em 2013, o evento se tornou um grande sucesso, de reconhecimento e referência nacional. O evento movimenta positivamente a economia local e contribui para ganhos significativos do comércio em todos os segmentos, o setor de hotelaria, alimentação, supermercados, lazer e turismo são os principais favorecidos e levam o crescimento econômico indireto para seus funcionários, serviços terceirizados, colaboradores diretos e indiretos. O evento tem total apoio da administração pública, da secretaria de turismo, polícia militar, guarda civil municipal, favorecendo a segurança, o bem-estar e o lazer, o que garante total reconhecimento da população como um dos melhores e mais seguros eventos da região.

(Foto: Acessória de Comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata/ divulgação).

 

No período de pandemia entre 2020 e 2021 também foram realizadas edições solidárias com objetivo de realizar ações sociais voltadas as instituições de caridade da cidade, com o intuito de trazer amparo as estas instituições que sofreram com as dificuldades e desafios que a pandemia trouxe. Neste ano, voltamos com o evento presencial resgatando todo o sucesso que se acumulou durante todos esses anos. São 03 dias de evento, dois palcos e a melhor estrutura que a região pode oferecer.

Programação Oficial:

  • Sexta (1) – Início as 19h

Abertura oficial do evento com o Movimento Lagoa Corre, que irá promover uma maratona na região do nosso cartão postal.

Shows com KS Band e Cabal Tribal

  • Sábado (2) – Início as 10h30 (terá também uma exposição de carros antigos, mencionada acima)

Shows do Palco alternativo:

– Helder Clério tocando Beatles

– Banda Old Rock (Rock 80 e 90)

– Banda Green Grass (Rock e Hard Rock internacional)

– Banda Metáfora (Rock, Punk, Hard Rock internacional/nacional)

Shows do Palco Principal a partir das 19h:

– Patrício Gontijo

– Big Jackers ACDC Cover

– Banda Urbana 2 Legião Urbana Cover

  • Domingo (3) – Início as 10h30

– Banda Rock and Blues (tocando os clássicos do rock nacional e internacional)

O evento também conta com estruturas, serviços e brindes voltados aos motociclistas:

– Camping coberto com toda a estrutura necessária para o conforto (chuveiro quente, banheiros e etc)

– Café da manhã gratuito para motociclistas do camping

– Troféu personalizado do evento para motociclistas escudados e inscritos.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?