fbpx
jc1140x200

UBS do Américo Silva terá sede própria

Foto: Arquivo

O lançamento simbólico da pedra fundamental para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Américo Silva 1 aconteceu na manhã do dia 23 de novembro, e ela será na rua Bom Despacho, número 1501. Em nota divulgada pela prefeitura, a secretária de Obras e Urbanismo, Anita Bessas, informou que a edificação terá investimento de mais de R$ 500 mil para cerca de 450 m2 construídos, distribuídos em oito consultórios.  A obra já foi iniciada e o tempo estimado para a conclusão é de seis meses.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo de Almeida, Lagoa da Prata possui dez unidades de UBS’s, e o Américo Silva será o sexto posto a ter sede própria. “As unidades Edil Handan, Monsenhor Alfredo, Marília, Santa Helena, Gomes já possuem imóvel próprio. Construir um prédio par esse fim é muito importante, porque o Ministério da Saúde tem projetos básicos com modelo padrão para ser aprovado para as Unidades Básicas de Saúde. Existem modelos tipo 1, tipo 2 e tipo 3. Esta do Américo Silva é tipo 1, um modelo bem adequado para compor uma equipe, ele é amplo e moderno. Além disso, será uma construção de alvenaria, diferente das construções que o governo do estado tinha feito no estilo “steel frame” [sistema construtivo industrializado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado] que tem dado problema nas obras, mas aqui tudo foi feito e planejado para durar longos anos”, concluiu.

O prefeito Paulo César Teodoro disse que a escolha do local para a construção da unidade aconteceu pelo crescimento daquela área. “Essa região toda tem crescido muito com esses loteamentos novos, e nós temos que atender o bairro Américo Silva, que é muito grande”, afirmou, destacando ainda a origem dos recursos utilizados para a conclusão da obra: “Essa obra da UBS do Américo Silva é muito importante para toda a comunidade. Parte dos recursos veio de um repasse do deputado federal Eduardo Barbosa, um político muito comprometido com a população, e a ele deixo o nosso agradecimento e também da população de Lagoa da Prata. A outra parte do investimento é recurso próprio do município”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?