fbpx
jc1140x200

Windows XP não receberá mais atualizações

 

Depois do dia 8 de abril a Microsoft irá parar de oferecer suporte técnico para o Windows XP, isso implica que ela deixará de criar atualizações e patches para as vulnerabilidades que aparecerão depois da data anunciada.

 

Com isso este sistema será absolutamente obsoleto e vulnerável a ataques de exploração de vulnerabilidades.

 

Em outras palavras, os cibercriminosos poderão explorar sem obstáculos qualquer vulnerabilidade no Windows XP ou componentes que encontrarão depois do dia 8 de abril, e o sistema operacional não terá nenhum patch oficial para deter-los.

 

Estudo revela que, de acordo com a Microsoft, os usuários de XP se infectam três vezes mais que os usuários do Vista ou Windows 7 e dez vezes mais que os que usam Windows 8. Isso se deve aos mecanismos de proteção obsoletos do XP e a falta de atualização.

 

Realmente o uso do Windows XP não só depende da migração em si, depende também do ciclo natural da renovação do hardware por parte dos usuários, tanto idividuais como empresariais, e isso implicaria em forte investimento, principalmente usuários empresariais, já que seriam várias máquinas a serem trocadas para suportarem outras plataformas da Microsoft.

 

Além de provedores de programas que também deixarão de apoiar o XP para seus produtos.

Na realidade, é um efeito em cadeia que não se pode solucionar sem que os usuários migrem para uma versão mais nova do Microsoft Windows.

 

Rodrigo Álvaro é diretor proprietário da TR Computadores. R. Modesto Gomes, 315, Centro, Lagoa da Prata/MG Telefone: 37 3261-1241 E-mail: rodrigoalvaro@trcomputadores.com.br
Rodrigo Álvaro é diretor proprietário da TR Computadores.
R. Modesto Gomes, 315, Centro, Lagoa da Prata/MG
Telefone: 37 3261-1241
E-mail: [email protected]
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?