COMPARTILHAR
vivo-sem-sinal
Continua depois da publicidade.

Vivo justifica suspensão dos serviços com novo roubo de equipamentos

Por Lenir Campos – Jornal Tribuna

Os usuários da Operadora Vivo, na região, estão sem poder fazer ligações ou usar a internet desde a madrugada desta terça-feira (23). Esta é a segunda vez, apenas neste mês, que a Telefônica deixa os clientes sem os serviços.

Continua depois da publicidade.

O TRIBUNA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Operadora para obter uma versão oficial e detalhes sobre o que ocorreu e foi informado que o problema foi ocasionado devido a roubo de equipamentos de transmissão do sinal.

A assessoria ainda não tinha informação sobre quando os serviços serão restabelecidos.

Torre_de_CelularPerguntado sobre medidas de segurança da empresa para evitar novos casos de vandalismo e, consequentemente, novos episódios de suspensão dos serviços, a assessoria destacou que o problema é de Polícia e que a empresa não tem o que fazer quanto a isso. “Não tem como colocar segurança em cada ponto de antena, no Brasil inteiro”, alegou.

A assessoria informou que as ocorrências são registradas na Polícia e que esta deve estar investigando os casos, porém não informou os locais onde ocorrem os roubos.

Outro detalhes informado pela assessoria é que os equipamentos são muito visados e podem ser usados por criminosos para montagem de rádios clandestinas.

Há menos de dez dias, os serviços da Vivo foram suspensos em Formiga, Pimenta, Vargem Bonita, Pains, Lagoa da Prata, Capitólio, Santo Antônio do Monte, Piumhi, São Roque de Minas, Arcos, Itapecerica e Japaraíba, cidades com DDD 37.

Na ocasião, os atendentes da Loja da Vivo, em Formiga, justificavam para os clientes que o problema havia sido ocasionado por falha técnica, entrando em contradição com a assessoria de comunicação da empresa, que afirmou ao TRIBUNA que o motivo da suspensão dos serviços foi roubo de equipamentos.

Para entrar em contato com a Operadora, os clientes devem ligar no 1058. Enquanto os serviços não forem restabelecidos, a ligação pode ser feita apenas usando outra operadora.

A Telefônica Vivo tem o telefone 0800 144 444 para receber denúncias específicas da população. Segundo a assessoria da Operadora, as informações podem ser passadas com total sigilo.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp