fbpx
jc1140x200

Vídeo: Forte chuva assusta moradores de Santo Antônio do Monte

Ruas ficaram alagadas e alguns moradores perderam móveis e vários objetos pessoais. No vídeo, é possível ver o nível em que água chegou em alguns locais da cidade

Uma forte chuva, que teve início no final da noite de ontem (5), deixou vários moradores do município desesperados. A chuva inundou pontos comerciais, várias residências e até a Santa Casa de Misericórdia.

Veja abaixo vídeos e imagens enviados por leitores via Whatsapp.

Em alguns áudios que chegaram por meio de whatsapp uma moradora pedia desesperadamente por ajuda.

“Gente, eu preciso de verdade de um mutirão pra me ajudar! Minha casa e da minha vizinha estão lotadas de lixo. Peço encarecidamente para que venham me ajudar”, disse.

Outra moradora do bairro do Davi relatou que no momento da chuva uma parede da sua casa caiu em cima do seu esposo.

“Caiu uma parede na minha casa. Estava vazando muita água, eu virei para afastar o sofá e quando olhei novamente veio muita água e a parede caiu em cima do meu marido. Saí correndo com a perna inchada por causa da força da água, e fui pegar o meu filho que estava no quarto. Peguei o telefone e fui ligar pra quem eu conhecia pra pedir socorro. Eu perdi móveis e agora o pessoal tenta salvar as roupas. Eu perdi tudo! Não tem coisa pior do que ver as suas coisas acabarem em segundos. Custamos a comprar as coisas simples, mas não tem coisa pior do que perder tudo. Graças a Deus que estamos bem”, disse emocionada.

No bairro Nossa Senhora de Fátima uma ponte, que dava passagem aos pedestre, rompeu com a força da chuva, ficando apenas a que dá acesso a carros. Outro bairro que foi bastante afetado foi o do Davi, conforme relato de populares. A direção da Escola Castelinho também informou que graças ao mutirão realizado pela equipe, a escola está limpa e condições de receber os alunos do turno da tarde normalmente.

O Jornal Cidade tentou contato com a Defesa Civil e com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, mas ninguém atendeu as ligações. Qualquer atualização, o Jornal Cidade divulgará nas próximas horas.

Quem desejar ajudar os moradores que perderam móveis e objetos pessoais é só entrar em contato com o pessoal do ECC (Encontro de Casais em Cristo).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?