fbpx
jc1140x200

Vereador reclama da demora na construção do canil

Prefeitura informa que trabalha na captação de verbas estaduais e federais para iniciar a obra

 

O vereador Carlos Alberto Campos/PTB (Carlos Campinho) apresentou um requerimento solicitando à prefeitura informações com relação à construção do canil municipal, projeto de autoria do Executivo que foi votado e aprovado em 2013. O parlamentar falou em seu pronunciamento sobre o aumento da população canina e a necessidade de construir o canil. “Até o momento nada de concreto foi realizado. Os cães continuam soltos pelas vias públicas. Foi prometido (o canil) pelo prefeito Wilmar Filho no ano passado devido a várias reclamações da população. Aprovamos o projeto de lei nº 2133/2013 rapidamente para que a Prefeitura procedesse a execução do mesmo o mais rápido possível. Fato este que não aconteceu até agora”, afirmou o vereador.

Carlos acrescenta que a falta do canil ainda é motivo de reclamações da população. “Eu mesmo, andando em mototáxi, fui atacado pelos cães e quase nos derrubaram da moto”, disse.

De acordo com o vereador, a prefeitura enviou um parecer à Câmara informando que se encontra em processo de cotação para formalização do processo licitatório e a contratação de empresa especializada para a construção do canil municipal.  “Diante da resposta enviada pela Administração Municipal, informo que continuarei acompanhando, fiscalizando o devido processo de licitação e informarei à população e os órgãos de imprensa assim que for iniciada a execução do mesmo”, salientou o vereador.

 

O OUTRO LADO

O Departamento de Zoonoses e Vigilância Ambiental, por meio a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, divulgou uma nota sobre o assunto:

“A Prefeitura de Santo Antônio do Monte informa que já foram cumpridas as primeiras etapas necessárias para a construção e funcionamento do canil municipal, que incluem estudos sobre viabilidade técnica e condições físicas. O Departamento de Zoonoses e de Vigilância Ambiental da Secretária Municipal de Saúde concluiu o projeto da obra, já aprovado pela Câmara de Vereadores. Para a elaboração de um projeto adequado às demandas do município, foram desenvolvidas pesquisas e visitas em canis municipais de cidades vizinhas em funcionamento. Atualmente, a Prefeitura de Samonte atua na etapa de captação de verbas junto aos Governos Estadual e Federal para o início da obra. Além destas ações, destacamos o trabalho de cadastramento de cães realizado durante a Campanha de Vacinação Antirrábica em 2013, que atingiu a marca de 95%. Tal medida será importante para o funcionamento do canil e a meta da Prefeitura de Samonte é cadastrar todos os animais particulares e de rua”.

População Canina aumentou nas ruas da cidade
População Canina aumentou nas ruas da cidadereador, Cam
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?