fbpx
jc1140x200

Vereador de S. A. do Monte tenta atrair empresa que pode ser instalada em Lagoa da Prata

Foto: Arquivo

Em 2015, a Câmara Municipal de Lagoa da Prata aprovou a troca de um terreno do município, situado às margens da rodovia MG-170, de 4.400 metros quadrados por um imóvel edificado, que pertence à esposa de um empresário local, onde está abrigada a base do SAMU. O terreno oferecido pelo município, de acordo com a lei aprovada naquele ano, deve ser utilizado, exclusivamente, para a implantação de uma indústria, que deve estar em funcionamento até 2018.

Nas últimas semanas, o Executivo Municipal enviou à Câmara um novo projeto de lei flexibilizando as condições de uso do terreno cedido pelo município, por parte do empresário. O texto recebeu emendas, que resguardavam a obrigatoriedade de uso do terreno para fins comerciais, mas foi rejeitado pelo legislativo.

Vereadores de oposição e situação, imediatamente após a rejeição do projeto, usaram as redes sociais para defenderem os seus pontos de vista. Após as divergências criadas pelos legisladores de Lagoa da Prata, o vereador de Santo Antônio do Monte, Tião Miranda, usou o seu perfil no Facebook para informar aos seus seguidores que conversou com o empresário de Lagoa da Prata para convencê-lo a levar a empresa para o seu município. “O prefeito Dinho do Brás coloca a disposição (sic) para qualquer empresa que queira instalar em nossa cidade para gerar empregos. A Câmara apoia”, escreveu o parlamentar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?