COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Monte informa que no dia 20 de julho terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina na zona rural. Já na zona urbana ocorrerá no dia 25 de julho (sábado).

Saiba mais a importância da vacina:

Continua depois da publicidade.

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada. No entanto, como ainda há uma grande quantidade de animais abandonados por todo o País, a transmissão da doença não é algo descartado.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Por: CachorroGato  

11011784_952003104822613_5663235867696497571_n

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp