fbpx
jc1140x200

UPA de Santo Antônio do Monte realiza mais de 4.800 atendimentos

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou um balanço dos dois primeiros meses de operação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Luisa de Castro, no Bairro Mãe Chiquinha. Houve 4.812 atendimentos.

Inaugurada no dia 28 de março, a unidade atende a outras regiões da cidade. No primeiro mês de funcionamento, foram realizados 2.425 atendimentos em serviços de urgência e encaminhamentos de pacientes. Já em maio, houve 2.387 atendimentos.

Dois acidentes causados pela combustão de produtos inflamáveis upa_28329foram registrados na cidade nas duas últimas semanas. Em ambos os casos, as vítimas receberam medicação e hidratação na UPA, de onde foram encaminhadas a unidades especializadas.

São casos difíceis de serem tratados. Porém, contamos com uma equipe profissional de grande qualidade e todos os equipamentos necessários para um atendimento de primeira. Com isso, foi possível realizá-lo da melhor forma possível“, disse a coordenadora da UPA Carla Lorena.

UPA

A construção da UPA teve o objetivo de melhorar o serviço médico oferecido aos moradores da região e desafogar o atendimento em postos de saúde.

A unidade tem sete leitos e três berçários, o que a classifica como uma unidade de porte dois, com capacidade de atender até 300 upa_28429pacientes por dia, em uma área de abrangência entre 100 mil e 200 mil habitantes.

Nas localidades que contam com uma ou mais UPAs, 97% dos casos são solucionados nas próprias unidades. “Quando o paciente chega, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas“, explicou a secretária de Saúde, Raquel Teixeira.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?