fbpx
jc1140x200

UPA de Lagoa da Prata é inaugurada

 O município terá duas ambulâncias novas exclusivas para atendimentos da unidade. Além disso, o SAMU municipal deverá começar a funcionar nos próximos meses

Foi inaugurada na manhã de sábado (20) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A unidade levará o nome de Geraldo Luiz Borges (Lelé). Geraldo foi  diretor/presidente voluntário da Santa Casa, que hoje é a Fundação São Carlos, por 20 anos. Foi tesoureiro no Serviço de Obras Sociais (SOS), foi voluntário na Feira do Amor, Cursilho e no Sanatório de Bambuí. Diversas autoridades políticas participaram da inauguração da UPA, dentre elas os deputados federais Reginaldo Lopes/PT e Newton Cardoso Júnior/PMDB, o deputado estadual Cristiano Silveira/PT, o prefeito de Moema Julvan Lacerda, o ex-prefeito de Santo Antônio do Monte Leonardo Lacerda Camilo e o assessor do Governo Federal, Joedes Marques.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo de Almeida, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa da Prata é uma vitória para o município. “Este é um momento de alegria e comemoração, e, principalmente que a primeira etapa está cumprida. Entregamos uma UPA  em tempo record. O atendimento de urgência e emergência vinha sendo feito em lugares adaptados e hoje temos uma obra com mais de mil metros de construção e toda equipada para atender a população. Junto ao Governo Federal os prefeitos conseguiram um investimento de 2 milhões e 200 mil reais”, afirmou.

O secretário ainda enfatizou que aos poucos o município está se estruturando em termos de saúde. “Hoje temos dez unidades de saúde com médicos todos os dias, cinco médico que atendem diariamente na Policlínica, mais dez médicos especialistas que atendem o município. E na UPA teremos cinco médicos a cada 24 horas, dobramos o número de enfermeiros, ampliamos o número de técnicos em enfermagem e investimos em equipamentos de ponta”, frisou.

De acordo com o ex-prefeito de Santo Antônio do Monte, Leonardo Camilo, a obra é motivo de muito orgulho para Lagoa da Prata. “A minha satisfação é dupla, pois deixar uma UPA pronta em Santo Antônio do Monte, e imagino eu que será inaugurada em breve, e de alguma forma conseguirmos ajudar na implantação e na conquista da UPA de Lagoa da Prata.  Parabéns Lagoa da Prata”, disse.

Joedes Marques, assessor do ministro das relações institucionais da Presidência da República, afirmou que foi uma honra estar na inauguração da UPA. “Que Unidade de Pronto Atendimento importante para Lagoa da Prata e região. Foram várias pessoas envolvidas para que hoje estivéssemos aqui para inaugurar esta obra”, afirmou.

De acordo com o deputado federal, Newton Cardoso Júnior, a inauguração da UPA é uma somatória de esforços. “Temos como exemplo o deputado Reginaldo Lopes, que não mede esforços para que Lagoa da Prata continue a progredir. Esta é uma grande obra para o município”, destacou.

Segundo o deputado federal, Reginaldo Lopes, a obra é belíssima e merece os parabéns. “Quero parabenizar o prefeito e dar um beijo no coração de cada um aqui presente. Esta é uma belíssima obra. Tem alguns prefeitos que fazem muitos discursos e outros fazem, no caso do prefeito de Lagoa da Prata, ele faz. Evidentemente que tem milhões de cobranças, mas eles estão fazendo o principal. Todos estão de parabéns!”, afirmou.

Para o prefeito Paulo César Teodoro, este foi mais um avanço. “Investimento em saúde era um pedido antigo da população de Lagoa da Prata. Eu também sonho em ver a cidade funcionando em todos os quesitos. Antes de qualquer coisa precisamos ir com cautela e solidificando as raízes para que se tenha uma boa base. As pessoas serão recepcionadas com carinho na UPA, pois elas não virão aqui para ver médico ou qualquer outra pessoa e sim para serem atendidas. Falo com muito orgulho que temos um time de peso para que Lagoa da Prata continue a crescer. A UPA em Lagoa da Prata começou com a ideia do Leo Camilo e a partir daí fomos fazendo os contatos para dar início às obras. Se hoje Lagoa da Prata está sendo inaugurada hoje é graças ao Roberto Tuim, que com muita coragem e força lutou para isso”, frisou.

Roberto Tuim, vice-prefeito, relatou o orgulho de estar inaugurando a obra. “Estamos muito felizes. Lagoa da Prata está em pleno desenvolvimento. Hoje, já inauguramos a Unidade Básica do bairro Gome, temos uma casa de apoio em Belo Horizonte, temos uma frota renovada de veículos, e hoje temos o privilégio de entregar a UPA. Tenho certeza que isso será o divisor de águas na saúde de Lagoa da Prata. Esperamos continuar trazendo mais obras para Lagoa da Prata”, afirmou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?