fbpx
jc1140x200

Unidade do Grupo dos Escoteiros é implantada em Lagoa da Prata

Foto: Arquivo do Grupo de Escoteiros de Lagoa da Prata

Foi realizada no último sábado (20) a posse da unidade do grupo dos Escoteiros em Lagoa da Prata. A solenidade, que aconteceu no Teatro Fasto Rezende (praia), contou com a presença de diversos grupos de escoteiros da região, autoridades da instituição, e o diretor regional da União dos Escoteiros do Brasil, André Luiz Corrêa Gomes.

A data de realização da solenidade foi escolhida para homenagear a sua patrona, a professora Sidônia Soares Oliveira, falecida em 2014, aos 51 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ela fazia aniversário no mesmo dia.

Sidônia lecionava na rede municipal de ensino. Em sua trajetória, teve uma vida dedicada à formação de crianças, sonho que conquistou com sacrifício, conseguindo formar-se aos quarenta anos de idade.

Atualmente, o grupo de Lagoa da Prata possui 56 jovens. Mas quem desejar participar do movimento deverá procurar a sede, que está localizada na rua Alexandre Bernardes Primo, 1084, no Centro. O local está aberto às terças e quintas-feiras, de 10h às 12h. Os nomes inscritos entrarão para cadastro de reserva para que, quando houver vagas, sejam chamados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?