COMPARTILHAR
Foto: Arquivo do Grupo de Escoteiros de Lagoa da Prata
Continua depois da publicidade .

Foi realizada no último sábado (20) a posse da unidade do grupo dos Escoteiros em Lagoa da Prata. A solenidade, que aconteceu no Teatro Fasto Rezende (praia), contou com a presença de diversos grupos de escoteiros da região, autoridades da instituição, e o diretor regional da União dos Escoteiros do Brasil, André Luiz Corrêa Gomes.

A data de realização da solenidade foi escolhida para homenagear a sua patrona, a professora Sidônia Soares Oliveira, falecida em 2014, aos 51 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ela fazia aniversário no mesmo dia.

Continua depois da publicidade .

Sidônia lecionava na rede municipal de ensino. Em sua trajetória, teve uma vida dedicada à formação de crianças, sonho que conquistou com sacrifício, conseguindo formar-se aos quarenta anos de idade.

Atualmente, o grupo de Lagoa da Prata possui 56 jovens. Mas quem desejar participar do movimento deverá procurar a sede, que está localizada na rua Alexandre Bernardes Primo, 1084, no Centro. O local está aberto às terças e quintas-feiras, de 10h às 12h. Os nomes inscritos entrarão para cadastro de reserva para que, quando houver vagas, sejam chamados.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp