fbpx
jc1140x200

Tutores – Empresa que faz a diferença

[quote_center]Investimento em esporte, cultura e educação![/quote_center]

O Centro Educacional Tutores iniciou as suas atividades em Lagoa da Prata e hoje já está presente em cinco municípios. Sob a direção do historiador Ricardo Costa, a empresa apresenta um acentuado crescimento ano a ano. E como contrapartida social, investe na formação humana de jovens, por meio de patrocínios a esportistas, incentivo a atividades culturais e doação de bolsas de estudos.

A Tutores, como é reconhecida no mercado, oferece atendimento especializado em todas as fases educacionais da criança, adolescente e juvenil. O berçário atende crianças de três meses de idade a um ano e meio. “Este ano estaremos oferencendo o preparatório para concurso, pré-vestibular e pré-supletivo. E para 2016, estaremos credenciando junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) o Ensino Médio. Tudo isso está em um projeto que será futuramente disponibilizado em um prédio de três andares”, explica Ricardo Costa.

Centro Educacional Tutores

MÚSICA E CULTURA NA PAUTA

A Tutores atua em Lagoa da Prata desde 2011 e no ano passado abriu a sua filial em Santo Antônio do Monte. A empresa vai oferecer em 2015 um projeto inovador de educação musical a crianças carentes, que será coordenado pelo professor Igor Silva, maestro da Orquestra Acordes do Monte. “Fechamos uma parceria para oferecer aulas de música às crianças de nossa escola. A ideia é criar uma orquestra de cordas com crianças de 5, 6 e 7 anos. E com os   e com os alunos de 2 a 5 anos, uma orquestra de flautas. Mas também iremos oferecer a oportunidade de aprender música a crianças e jovens carentes. É um projeto exclusivo da Tutores e é pioneiro. As inscrições começarão em março”, explica.

EMPRESA INVESTE NO ESPORTE

A Tutores é patrocinadora do karateca Iago Junio, lagopratense campeão brasileiro de karatê. “O atleta participa de muitas competições e os custos de transporte, alimentação, e materiais para as disputas são muito elevados. No final de 2014 fechamos um contrato de patrocínio até o final de 2015 e que, com certeza, será prorrogado”.

Uma escola de futsal feminino de Lagoa da Prata e uma escola em Santo Antônio do Monte que participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais também receberam o apoio da Tutores em 2014. “No início, nosso apoio era somente pontual, mas atualmente iremos trabalhar com patrocínios fixos para consolidarmos nosso projeto e realmente fazer a diferença junto aos atletas e artistas que investimos”, ressalta Costa.

INCENTIVO À EDUCAÇÃO

De acordo com o diretor, a Tutores inovou ao oferecer bolsas de estudo a estudantes de baixa renda. “Começamos esse projeto em 2011, quando fizemos um processo seletivo com dez bolsas de estudos, tendo como critério ter estudado em escola pública. Por ano, a Tutores fornece em bolsas quase R$ 40 mil. A Tutores sempre teve esta preocupação social. Atualmente inserimos um aluno bolsista em cada sala de aula. A comunidade vem abraçando as nossas ideias e hoje temos vários alunos que passaram em faculdades federais em excelentes colocações”, destaca.

Ricardo Costa - Tutores
Ricardo Costa – Tutores

PROJETOS

Visionário, Ricardo Costa tem como meta criar a Fundação Tutores dentro dos próximos cinco anos. “Já averiguamos quais são as áreas de risco dentro do município. A princípio, faremos o que a Tutores já faz hoje, que é um hotelzinho integral, porém, destinado a crianças carentes  e sem nenhum custo.  A Tutores hoje tem uma estrutura física para isto, mas temos alguns projetos pessoais que precisamos colocar em prática antes”.

Rodape_Tutores

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?