fbpx
jc1140x200

Teatro da Escola Estadual Helena Aparecida acontece nesta quinta (9)

Professor Darlen juntamente com seus alunos

A peça, que tem como nome “Fofoca”, começará às 19 horas no Centro Esportivo e Cultural Lucilene dos Santos Carvalho (quadra da Apae)

21 alunos da Escola Estadual Helena Aparecida – Educação especial – apresentarão no dia 9 de novembro a peça teatral “Fofoca”. O evento será aberto ao público e acontecerá às 19 horas no Centro Esportivo e Cultural Lucilene dos Santos Carvalho (quadra da Apae). Uma convidada especial fará uma surpresa para o público.

A peça é dirigida pelo pedagogo Darlen Amorim. A ideia de montar o teatro nasceu em abril deste ano e, segundo o professor, irá surpreender o público. “Faremos um teatro juntamente com um musical, onde teremos a participação do coral da Apae. Fizemos um encaixe de músicas e interpretações. As cenas foram nascendo, sempre com muito cuidado com os valores, pois estamos dentro de uma escola. Chamamos os pais e conversamos a respeito do tema. A classificação indicativa é para adultos e estudantes até o 5º ano. Não teremos extrapolações, mas será um linguajar mais adulto”, disse.

Darlen ainda falou um pouco sobre o enredo da peça. “A encenação começa em um velório, onde tudo acontece.  Temos briga e assalto. O defunto contrata um bandido para assaltar todo mundo que estiver no velório. Na verdade, é tudo um golpe, ele não está morto nada. A fofoca começa justamente através desse golpe e o fato de ele ter uma amante. Os alunos gostam muito do teatro e interagem. O teatro será muito engraçado justamente por ser espontâneo”, explica.

Alimentos não perecíveis poderão ser trocados por ingressos.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?