fbpx
jc1140x200

Solenidade do centenário da Diocese de Luz começa a ser programada

Fotos: Toninho Claret

O encontro reuniu cerca de 60 comunicadores, de dezessete cidades da região Centro-Oeste

Na manhã do dia 24 de junho, na Câmara Municipal da cidade de Arcos, foi realizada a abertura do Ano Centenário da Diocese de Luz 2017/2018. O encontro reuniu cerca de 60 comunicadores, de dezessete cidades da região Centro-Oeste.

O evento contou com a presença do bispo Dom José Aristeu, padres, autoridades civis, agentes da Pascom de algumas paróquias e jornalistas de vários veículos de comunicação.

Para compor a mesa, o cerimonialista e assessor da Pastoral da Comunicação da Diocese de Luz, padre Igor Valadão, convidou os presentes: Dom José Aristeu; o vice-prefeito de Arcos, Halp Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Arcos, Marcelo Geraldo Estevam da Silva; o presidente da Comissão do Centenário, padre Almerindo Silveira; e o palestrante padre Geraldo Gabriel, da Diocese de Divinópolis.

Para abrir a solenidade, Dom José Aristeu saudou a todos e ressaltou a importância do encontro. “Essa conferência tem grande destaque, pois os comunicadores são importantes no processo da evangelização”, comentou o bispo.

O palestrante, sacerdote do clero da Diocese de Divinópolis e diretor das rádios Santa Cruz AM e Stilo FM, padre Geraldo Gabriel, lembrou São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. “Devemos ser como as abelhas, que se juntam para fabricar o mel; e não como as vespas, que fazem muito barulho ao redor da podridão”, disse. Padre Gabriel também alertou sobre a importância de mostrar mais a Igreja, os trabalhos, as ações e as atividades, que são diversas e constantes. “O povo de Deus não para, todos os dias têm algo novo e bom para ser compartilhado”, comentou o padre.

Antes de encerrar a palestra, padre Gabriel e o assessor de Comunicação da Diocese de Divinópolis, Túlio Veloso, apresentaram dados das mídias digitais da Diocese de Divinópolis e padre Igor Valadão apresentou o site da Diocese de Luz, além de reforçar o convite de parceria com os comunicadores, em especial, às paroquias. Em seguida, foi aberto um espaço para perguntas.

Selo do Centenário

A abertura Solene do Centenário de Luz será realizada no dia 07 de julho, às 17h00, em Luz, onde haverá o lançamento do selo comemorativo. Após, às 19h00, na Catedral Nossa Senhora da Luz, haverá a celebração da Santa Missa pelos cinquenta anos de falecimento de Dom Manoel.

Mais conferências

Ainda neste ano, haverá mais duas conferências direcionadas ao público: lideranças políticas (poderes Legislativo e Executivo) e com o poder Judiciário – policiais civis e militares.

O encontro com as lideranças políticas – Legislativo e Executivo será no dia 16 de setembro, em Formiga, e terá como tema Igreja e Sociedade: a doutrina social da Igreja – uma política a serviço da sociedade do bem viver. O palestrante será o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos.

Já o encontro com o Poder Judiciário, policiais civis e militares, será no dia 02 de dezembro, em Lagoa da Prata. O tema será: Igreja e Justiça: a cidadania, segurança e paz. O palestrante, em breve, será divulgado.

 

Fotos: Toninho Claret

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?