fbpx
jc1140x200

Situação da Santa Casa de Formiga será analisada pelo Governo de MG

Secretária adjunta de Estado de Saúde estará na cidade nesta terça (31). Unidade de saúde amarga crise financeira e está sob intervenção judicial

 

A situação da Santa Casa de Caridade de Formiga, que está sob intervenção judicial e passa por crise financeira, chamou a atenção do Governo de Minas. Nesta terça-feira (30), a secretária adjunta de Estado de Saúde, Alzira de Oliveira, estará na cidade para verificar de perto o caso.

Segundo a Prefeitura de Formiga, a visita da autoridade estadual foi solicitada pelo chefe do Executivo local, Moacir Ribeiro. Além de receber explicações sobre a fase da unidade de saúde local, a secretária adjunta deverá responder a perguntas sobre providências que o governo mineiro deverá tomar.

Sobre a crise

A Santa Casa de Formiga deve, atualmente, cerca de R$ 16 milhões, em dívidas acumuladas ao longo de 30 anos com fornecedores, em empréstimos bancários e passivos trabalhistas. Este levantamento é da equipe de interventores que atualmente analisa as contas do hospital, após o afastamento do último provedor da entidade, no fim do ano passado.

Por: G1

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?