COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.
Secretária adjunta de Estado de Saúde estará na cidade nesta terça (31). Unidade de saúde amarga crise financeira e está sob intervenção judicial

 

A situação da Santa Casa de Caridade de Formiga, que está sob intervenção judicial e passa por crise financeira, chamou a atenção do Governo de Minas. Nesta terça-feira (30), a secretária adjunta de Estado de Saúde, Alzira de Oliveira, estará na cidade para verificar de perto o caso.

Continua depois da publicidade.

Segundo a Prefeitura de Formiga, a visita da autoridade estadual foi solicitada pelo chefe do Executivo local, Moacir Ribeiro. Além de receber explicações sobre a fase da unidade de saúde local, a secretária adjunta deverá responder a perguntas sobre providências que o governo mineiro deverá tomar.

Sobre a crise

A Santa Casa de Formiga deve, atualmente, cerca de R$ 16 milhões, em dívidas acumuladas ao longo de 30 anos com fornecedores, em empréstimos bancários e passivos trabalhistas. Este levantamento é da equipe de interventores que atualmente analisa as contas do hospital, após o afastamento do último provedor da entidade, no fim do ano passado.

Por: G1

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp