Sicoob Lagoacred lança novo site
Transparência nas informações prestadas aos associados reforça política de governança da cooperativa
O Departamento de Marketing do Sicoob Lagoacred promoveu na última segunda-feira uma apresentação do novo site da cooperativa aos seus colaboradores. A nova plataforma está alinhada aos padrões do Sicoob e oferece aos associados fluidez na navegabilidade e variedade de informações disponíveis aos usuários, como taxas e juros e valor de tarifas, últimas atas das assembleias, auditorias e relatório de gestão. Essa transparência mostra a política de governança adotada pela direção da instituição.
A apresentação do novo site foi feita pelo diretor de marketing, Júlio Marcos, e o auxiliar de Tecnologia de Informação, Maicon Bruno. Outra novidade apresentada foi a criação de um hotsite dos cartões Lagoacred e Samonte Card, onde os usuários e lojistas dispõem de todas as informações para gerenciar os seus negócios. “O objetivo é facilitar o acesso ao associado e aos nossos colaboradores internos”, explica Júlio.
O Diretor Financeiro e Comercial e Presidente do Conselho de Administração, Nilson Bessas, destacou a importância da presença do Sicoob Lagoacred nos meios digitais. “Estamos conectados com as demandas do futuro. A tendência bancária é que os atendimentos sejam feitos pelo meio de atendimento digital. É lógico que as cooperativas primam pelo atendimento pessoal dos clientes e oferecerão este serviço enquanto houver a demanda. Mas já estamos preparados para atender o novo público, que prefere fazer as transações pelos meios eletrônicos”, destaca Bessas.
O presidente também comentou sobre a política de governança e transparência da cooperativa. “Estamos implementando essas mudanças com muita tranquilidade. O associado só percebe que há governança se há transparência nas informações. Isso é importante. Essa transparência é essencial para o associado tomar as suas decisões”, ressalta.
PROPAGANDA EFICIENTE
De acordo com o presidente, o Sicoob Lagoacred está recebendo a adesão de aproximadamente 300 novos cooperados mensalmente. “Isso é resultado da política de mostrar à comunidade o que é a Lagoacred e todos os benefícios que ela oferece. Temos ampla presença nos veículos de comunicação locais, redes sociais e várias atividades sociais”, afirma Nilson.
O diretor de marketing comemora o sucesso da estratégia de comunicação. “Estamos muito focados nos projetos sociais, como o Jovem Cooperativista. E neste momento estamos realizando as copas Lagoacred Card e Samonte Card de futsal. Temos diversos projetos na área social. A diretoria nos dá muito apoio”, destaca Júlio.