fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata, uma instituição financeira cooperativa para todos

O Sicoob Crediprata é uma cooperativa aberta a todos os segmentos da economia com soluções financeiras modernas e diversificadas

Publieditorial

A grande maioria das cooperativas de crédito criada a partir dos anos 80 em Minas Gerais teve sua origem no setor rural, tendo como justificativa a premente necessidade de suprir a carência do segmento de fontes de financiamento para investimentos em condições mais acessíveis.

Por outro lado, havia uma forte determinação do Banco Central para a manutenção da segmentação das cooperativas de crédito, por acreditar que elas ainda não estavam preparadas para atender a todos os segmentos econômicos ao mesmo tempo, dentro das técnicas e exigências normativas exigidas às instituições financeiras.

Em junho de 2003, com a Resolução 3.206 do Conselho Monetário Nacional, qualquer cidadão passou a usufruir da prerrogativa de integrar o quadro social das instituições financeiras cooperativas e assim, como dono-usuário, contar com uma solução diferenciada para as suas necessidades de âmbito financeiro.

Sendo conhecido como processo de Livre Admissão de associados das cooperativas de crédito brasileiras. O Sicoob Crediprata está incluído entre estas cooperativas que tiveram sua origem rural, cujo modelo de negócio por alguns anos foi direcionado à concentração de esforços no fortalecimento do agronegócio de Lagoa da Prata e região.

Há algum tempo o seu modelo de negócio foi ampliado e a cooperativa evoluiu, alcançando a maturidade administrativa e operacional necessária para atender de forma completa a todos os segmentos econômicos, pessoas físicas, servidores públicos, donas de casa, estudantes, profissionais liberais, pessoas jurídicas, seja do comércio, indústria, pequenas e médias empresas e o agronegócio. Com isso, tem ampliado o seu quadro social de forma exponencial nas comunidades onde atua, contribuindo para o desenvolvimento das economias locais. “Temos hoje um portfólio diversificado de produtos e serviços que consideramos completo e que atende as necessidades de todos os nossos associados e também a todos

que queiram se associar”, afirma Antônio Claret, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata. “ Dispomos da combinação de soluções financeiras ideais, específicas para facilitar o dia-a-dia das pessoas e para realizar seus sonhos e planos. E para as empresas, o leque é extenso, incluindo uma simples linha de crédito até a SIPAG, a maquininha para efetivação de compras em débito e a prazo”, complementa Claret.

O Sicoob Crediprata é integrado ao maior sistema cooperativo financeiro do Brasil, o SICOOB e, por isso dispõe de uma plataforma tecnológica de última geração com modernos aplicativos para autoatendimento, canais de relacionamento que possibilitam o associado fazer suas operações de forma rápida e fácil, com toda a segurança necessária.

Segundo o diretor Administrativo Ivo Gontijo, o mundo digital está cada dia mais presente no Sicoob Crediprata, porém, sem abrir mão de um atendimento especial a seus associados. “Não abrimos mão de um relacionamento próximo e diferenciado com nossos associados, procuramos conhecer suas necessidades e desejos, seja para sua vida pessoal ou para seus negócios. No entanto, estamos alinhados às tendências do mercado bancário e evoluindo a passos largos”.

O Sicoob Crediprata tem mantido estreito relacionamento com os empreendedores de Lagoa da Prata, Moema, Japaraíba e Esteios e, por meio de convênio com o Sebrae, tem realizado encontros de negócios com sucesso. “A proposta dos encontros em parceria com o Sebrae é apresentar o sistema cooperativo de crédito, o Sicoob Crediprata e suas diversas opções em produtos e serviços, além das linhas de crédito. O objetivo é que os empreendedores possam compreender os benefícios da economia compartilhada como alternativa mais adequada ao incremento de seus negócios”, conforme depoimento da diretora Financeira, Nilsa Miranda.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?