fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata promove seminário para empresários em Moema

Evento em comemoração aos 25 anos da cooperativa também será realizado em Lagoa da Prata e Japaraíba

 

O Sicoob Crediprata realizou na última terça-feira (23), em Moema, um seminário com o objetivo de levar aos empresários informações para o desenvolvimento de seus negócios. Em parceria com o Sebrae, o palestrante Willian Caldas apresentou o workshop “Empreendedorismo é Atitude”. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as estratégias e atitudes adotadas pelos empreendedores de sucesso. “Essa foi uma baita iniciativa. O mundo perdeu os mapas. Esse tipo de evento mostra para as iniciativas públicas e privadas aonde podemos melhorar. O SicoobCrediprata faz um trabalho maravilhoso. Quanto mais conhecimento, melhor, independentemente do porte da cidade”, disse Caldas ao Jornal Cidade.

De acordo com a assessoria do Sicoob Crediprata, cerca de 400 pessoas – a maioria, empresários – participaram do seminário, entre elas o prefeito Julvan Lacerda, o vereador e presidente da Câmara Mauro Nunes Gontijo, o presidente da CDL/Lagoa da Prata Paulo Roberto Agostinho Pereira e a consultora do Sebrae Zélia Cecília Simões Araújo.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediprata, José Aparecido da Silva, deu início à cerimônia e agradeceu ao público presente. “Nosso objetivo é estar próximo da comunidade e proporcionar um momento de capacitação aos nossos associados, pois é o conhecimento que agrega valor ao negócio”, discursou José Aparecido.

[pull_quote_left]Nosso objetivo é estar próximo da comunidade e proporcionar um momento de capacitação aos nossos associados, pois é o conhecimento que agrega valor ao negócio[/pull_quote_left]

O diretor administrativo da cooperativa, Ivo Jonas Gontijo, ressaltou em seu pronunciamento a oportunidade que os empresários da cidade terão com o apoio do Sebrae. “O Sebrae tem pessoas e conhecimento para ajudar a comunidade. Dinheiro sem conhecimento é um perigo. A empresa que não se estruturar corre um grande risco de fechar as portas”.

Em seguida, o presidente da CDL/Lagoa da Prata falou sobre os benefícios que uma associação comercial pode oferecer às empresas locais e citou os vários serviços oferecidos pela CDL e Sebrae aos empreendedores.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Produtor rural Chiquinho Marçal e as filhas Virgínia e Mariana.
Produtor rural Chiquinho Marçal e as filhas Virgínia e Mariana.

O produtor rural Lázaro Francisco, mais conhecido como Chiquinho Marçal, avalia o trabalho do SicoobCrediprata em Moema. “É excelente. O setor rural de Moema, se não fosse a Crediprata, estava falido, pois não existe uma política de instalar uma agência do Banco do Brasil aqui, que é o banco do produtor rural. A cooperativa Crediprata desenvolveu vários setores da cidade, financiando gado, lavoura, com juros baixos e bom atendimento”.

 

Nosso objetivo é estar próximo da comunidade e proporcionar um momento de capacitação aos nossos associados, pois é o conhecimento que agrega valor ao negócio

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?