fbpx
jc1140x200

SICOOB CREDIPRATA promove palestra para empresários e empreendedores de Moema

O SICOOB CREDIPRATA realizou na noite do dia 22 de outubro uma palestra com o consultor empresarial Cristiano Lopes para empresários e empreendedores de Moema. O encontro, que foi realizado em parceria com o SEBRAE teve por objetivo dar oportunidade aos empresários de se motivarem na busca por novos  conhecimentos e gerar mudanças que resultem no crescimento de suas empresas e, consequentemente, no  fortalecimento sustentável da comunidade.

destac - credieprataDe acordo com o diretor Antônio Claret Resende, a cooperativa visa o crescimento da comunidade. “A nossa maior satisfação é ver como a comunidade cresce e como a cooperativa está crescendo também para dar suporte aos seus associados. Temos que analisar como estamos preparados para a crise, como estamos reagindo a ela e com quem podemos contar em um momento assim. Palestras como essa vem para nos ajudar a saber como lidar com essas situações. Hoje temos um índice de inadimplência baixo devido à forma responsável de liberação de crédito que ofertamos para nosso associados. Estamos caminhando e temos a proposta de continuar fazendo a comunidade crescer”, afirmou.

Claret também destacou que a cooperativa tem o objetivo de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis aos seus associados. “O SICOOB CREDIPRATA visa ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, utilizando-se da transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e responsabilidade”, frisou.

Ledimir Ledo, Renata Lobato, Laércio Souza, Ivo Jonas, Cristiano Lopes, Clarisce Gontijo, Antônio Claret e José Aparecido.
Ledimir Ledo, Renata Lobato, Laércio Souza, Ivo Jonas, Cristiano Lopes, Clarisce Gontijo, Antônio
Claret e José Aparecido.

Para Ivo Gontijo, diretor do SICOOB CREDIPRATA, a cooperativa busca em definitivo se unir cada vez mais aos seus associados. “É muito bom ver esse número de pessoas reunidas em um momento como esse. A cooperativa hoje está cumprindo o seu papel social e isso se faz durante a caminhada. Estamos construindo uma ponte com esses encontros através das pessoas que fazem a diferença. O país está vivendo uma época em que a gestão faz toda a diferença, onde precisamos inovar para alcançar o sucesso. O objeto da cooperativa é sensibilizar as pessoas para a necessidade de se associar, se desenvolver e estudar o seu concorrente. A nossa expectativa é que em um momento em que só se fala em crise possamos ajudar a desenvolver pessoas através de nosso apoio. A cooperativa tem como foco cuidar de seus associados”, enfatizou.

O palestrante Cristiano Lopes afirmou que a iniciativa do SICOOB CREDIPRATA foi fantástica. “O tema empreendedorismo está muito na moda e é importante lembrarmos que em um momento dito como crise as pessoas precisam empreender os seus negócios. Empreendedorismo não é somente ter um negócio e sim atitude. Eu gostaria de agradecer pela oportunidade que a cooperativa me deu, pois mediante a tantos palestrantes ser escolhido é motivo de orgulho. Todos estão de parabéns por este belíssimo evento. Vamos continuar acreditando no cooperativismo e no empreendedorismo, pois estes são os caminhos para o futuro das comunidades e cidades”, enfatizou.

Para o presidente do conselho de administração do SICOOB CREDIPRATA, José Aparecido da Silva, os associados são a base da cooperativa. E ela está e sempre estará disposta para ajudar os seus cooperados a superar este período de turbulência econômica que o país está passando. “O SICOOB CREDIPRATA irá se manter firme no seu objetivo principal, fazendo negócios sem deixar a sua responsabilidade social e o seu compromisso com os associados e com as comunidades onde atua, cumprindo com maestria os valores e princípios cooperativistas e enriquecendo a vida das pessoas em todos os sentidos”, afirmou.

Chico Marçal e Maiam“Atuo em várias áreas e a Crediprata está totalmente presente em meus negócios. Posso dizer que em Moema é o maior diferencial que já houve. O evento foi maravilhoso, temos que evoluir e essa palestra só veio a somar para que possamos dar passos maiores”.

Maiam Procópio Gontijo, empresária do ramo de construção civil

 

 

DSCF4589“Sou associado há cinco anos e a Crediprata tem sido uma apoiadora dos nossos negócios. Já busquei recursos na cooperativa por diversas vezes para poder investir e ter um melhor resultado. A iniciativa da Crediprata é muito importante, e só veio a agregar, pois estamos precisando disso”.

Frederico Chaves, proprietário da colchoaria Águias de Ouro e da Clínica Equilíbrio

 

2“A palestra foi muito boa e entusiasmou o pessoal. O palestrante nos chamou para a ação e nos mostrou que o inovador tem que ter brilho. A Crediprata faz a diferença em Moema e tem muito valor para nós. Atualmente, ela está presente na área comercial, pessoal e no campo. Antes da Crediprata nós não tínhamos um respaldo financeiro, hoje ela está crescendo e ajudando os seus associados a crescerem também. Esse tipo de palestra, por exemplo, entusiasma o pessoal e é só a Crediprata que tem o interesse em fazer”.

Lázaro Francisco de Assunção (Chiquinho Marçal), produtor rural

 

RosimareEu estava ansiosa para falar sobre isso. Há alguns anos atrás comecei a querer trabalhar pra mim e hoje cresci muito. Devo muito a Deus, mas também foi através da Crediprata que consegui montar o meu negócio, pois eu não tinha 1 real no bolso quando decidi ser um empreendedora. Comecei do zero e vejo a crise como uma forma

de adaptação, temos que inovar e adequar à situação. muitos bancos frearam e a Crediprata está nos ajudando frente a nossa dificuldade. A Crediprata proporciona o sonho do crescimento. A gente sonha e a Crediprata cuida disso pra gente. Quem ainda não faz parte da Crediprata procure saber sobre essa história. Venho de outro estado e não conhecia a cooperativa, hoje tenho o apoio de todos. É impossível conhecer a Crediprata e não participar!”.

Rosemare da Silva Galdino, vendedora e fabricante

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?