fbpx
jc1140x200

Sicoob Crediprata promove eventos para comemorar os seus 25 anos

Neste ano o Sicoob Crediprata completa 25 anos e, para comemorar a data, a cooperativa realizará eventos nas cidades de Moema, Lagoa da Prata e Japaraíba. Para saber mais detalhes sobre o primeiro evento que acontecerá no dia 23 de setembro de 2014, em Moema, o Jornal Cidade entrevistou os diretores executivos, Antônio Claret Rezende e Ivo Jonas Gontijo.
JC – Qual a finalidade teve  o Sicoob Crediprata ao propor a  realização de um evento local?

Claret e Ivo: Desde a constituição, o Sicoob Crediprata sempre primou pelo desenvolvimento econômico com foco no empreendedorismo,  na gestão profissional, na responsabilidade social e no estímulo às comunidades pertencentes a sua área de atuação. Esta responsabilidade vai muito além de ser apenas um apelo mercadológico. O interesse pela comunidade é princípio básico, é pilar de sustentação, cujo objetivo principal é atender os propósitos da comunidade, promovendo-lhe bem estar e atendimento às necessidades. Para comemorar esta data tão especial, não poderia ser diferente. Optamos por oferecer aos nossos associados e à população de cada cidade, um momento para reunir os empreendedores rurais e urbanos, concedendo-lhes a possibilidade de refletir sobre o seu posicionamento no mercado e, consequentemente, estimular o desenvolvimento dos negócios, fomentando a economia e potencializando o crescimento local, através do cooperativismo.

 

JC –  O que a população de Moema representa para o Sicoob Crediprata?

Claret e Ivo – Quando abrimos a agência em Moema, fomos acolhidos pela comunidade que nos proporcionou a oportunidade de fazer parte de suas vidas financeiras, através do cooperativismo de crédito. Como Moema é uma cidade de grande potencial, devido ao empreendedorismo de sua população, rapidamente iniciamos um relacionamento de confiança e cooperação que resultou na alavancagem dos negócios. Portanto, somos gratos a cada associado que apoiou e confiou na cooperativa, sendo os responsáveis pelo crescimento e fortalecimento do Sicoob Crediprata, no decorrer destes anos.

 

JC – Como será o evento e quem poderá participar?

Claret e Ivo – Para realizar a comemoração das bodas de prata do Sicoob Crediprata, optamos por fazer um evento que proporcionará um momento de capacitação para nossos empreendedores rurais ou urbanos. Para isso, fizemos uma parceria com o Sebrae/MG, que levará a oportunidade aos empresários de conhecer e ter acesso aos seus produtos. O primeiro evento acontecerá no dia 23 de Setembro, as 19h30, no Espaço Cabana, em Moema, quando haverá a palestra “Empreendedorismo é atitude”, com William Caldas. E, no dia 24 de setembro, ofereceremos oficinas,  ministradas pelo Sebrae/MG. Poderão participar todos os associados do Sicoob Crediprata e empresários da cidade de Moema.

 

JC – Como os interessados poderão se inscrever para a Palestra?

Claret e Ivo – Os interessados deverão procurar a agência de Moema e preencher a ficha de inscrição gratuitamente, onde receberão o ingresso para participar da palestra. As inscrições iniciaram dia 18 de agosto e encerrarão dia 12 de setembro, ou enquanto houver vagas.

 

JC – Como serão as oficinas e quem pode participar?

Claret e Ivo – As oficinas serão ministradas pelo Sebrae/MG e acontecerão no dia 24 de setembro, no Espaço Doce Vida sendo: de 8 às 12 horas – “Como elaborar um plano de negócio” e de 14 às 18 horas – “Como elaborar controles financeiros”.  Poderão participar os empresários, microempresários e microempreendedores, rurais ou urbanos da cidade de Moema.

 

JC – Como acontecerão as inscrições para as oficinas?

Claret e Ivo – Assim como para as palestras, as inscrições  são gratuitas e poderão ser realizadas na agência do Sicoob Crediprata, em Moema, até o dia 12 de setembro, ou enquanto houver disponibilidade de vaga.

 

                De acordo com os diretores, os eventos serão promovidos por acreditarem que a capacitação dos associados e empresários contribui para que o mesmo faça uma reflexão sobre a sua realidade e assim,  possa gerar mudanças que resultem no seu crescimento e fortalecimento na comunidade.

Além do conhecimento adquirido com a palestra e oficinas, o empresário também terá oportunidade de estar em contato com representantes do Sebrae/MG, o que possibilitará novas parcerias.”Temos uma grande expectativa quanto a participação de nossos associados neste evento, principalmente pela alta procura desde a abertura das inscrições. E, por ser uma oportunidade única, queremos reforçar o convite aos nossos associados e solicitar que procurem a agência do Sicoob Crediprata, o mais breve possível, para garantir a sua vaga, que infelizmente são limitadas devido ao espaço físico do local onde será realizado. Na oportunidade, queremos agradecer a todos os associados de Moema que estiveram conosco contribuindo para a trajetória de sucesso do Sicoob Crediprata”, afirmaram os diretores.

 

Sicoob Crediprata Moema
Agência Sicoob Crediprata de Moema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?