fbpx
jc1140x200

Sicoob Credimonte lança projeto de sua nova sede

Sicoob Credimonte reforça sua atuação no socioambiental, lança o projeto da sua nova sede e se consolida como uma das principais instituições cooperativas financeiras de Minas Gerais

Na entrevista, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte, Antenógenes Júnior explicou um pouco essa nova fase da cooperativa.

Antenógenes, estamos vendo as diversas ações que o Sicoob Credimonte tem realizado no segmento socioambiental, por que essa decisão?

Em primeiro lugar quero cumprimentar aos leitores. É verdade. O Sicoob Credimonte com seus quase 26 anos de atuação se consolidou como uma das principais cooperativas financeiras do estado de Minas Gerais e em Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá e Camacho é a principal! E por entender que a cooperativa faz parte da vida de milhares de pessoas nessas três cidades é que resolvemos retribuir com projetos que façam a diferença na qualidade de vida delas e das comunidades. Já fazemos ações de caráter social, educacional e cultural, e patrocínios desde sempre, pois está no nosso DNA. Porém, em 2017 resolvemos fortalecer nossa atuação, incluindo ações de caráter ambiental e lançamos o posicionamento: “Evoluindo com responsabilidade”. É isso que queremos e que estamos fazendo, focando no crescimento do Sicoob Credimonte, mas não a qualquer custo, vamos crescer juntos com nossos associados. Como exemplo posso citar a distribuição para alunos do ensino fundamental  de um lápis que tem na ponta uma semente, assim que o aluno acaba de usar o lápis ele utiliza a semente para plantio. Também em parceria com a Secretária de Saúde de Santo Antônio do Monte, realizamos a distribuição de centenas de sementes de crotalária que é uma planta que contribui com a erradicação do mosquito Aedes Aegypti. Essas são apenas algumas das ações, muito mais coisa está sendo feita e ainda outras mais serão colocadas em prática.

Antenógenes Júnior, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte

Nos últimos dias também acompanhamos através da página oficial do Sicoob Credimonte no Facebook o anúncio oficial da construção da nova sede. Por que esse investimento?

Boa pergunta. A nova sede era um sonho conjunto dos colaboradores e dos associados do Sicoob Credimonte. A cooperativa cresceu muito e a sede atual já não está atendendo como deveria. A nova sede será sem sombra de duvidas uma das mais modernas do estado. Ela atenderá os associados de hoje e é pensada no crescimento para os próximos anos. A nova sede terá elementos sustentáveis, o que alinha ao nosso posicionamento socioambiental. É importante frisar que o processo de escolha do projeto, que ficou muito bom, foi totalmente transparente. Nós enviamos cartas convite para empresas de engenharia e arquitetura, que são associadas do Sicoob Credimonte, pois temos que privilegiar aqueles que nos prestigiam, e criamos uma comissão especial,  para avaliar e deliberar qual a proposta mais alinhada com nosso objetivo, que é em suma, o conforto e bem estar dos associados, pois esta é a casa deles. A comissão foi formada por parte da diretoria, gerentes, membro do conselho de administração, membro do conselho fiscal, que é o representante direto dos associados, e teve acompanhamento de nosso controle interno. Na oportunidade, queremos agradecer a todos pelo interesse. A vencedora foi a empresa MR Construtora e HG Arquitetura, e já exigimos que elas deem preferência para  mão de obra de Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá e Camacho, cidades onde atuamos. Reforçamos que o Sicoob Credimonte não será responsável por receber currículos para este empreendimento, devendo ser tudo tratado com os construtores.

Qual seu ponto de vista sobre o atual cenário econômico do Brasil?

Nós estamos atentos a todos os movimentos políticos e econômicos, cujo cenário é bastante conturbado, tendo em vista a estreita ligação do mercado financeiro com a política nacional. Porém, estamos trabalhando constante e diariamente, monitorando as movimentações e oscilações para nos ajustarmos. Nossos associados podem ficar tranquilos! É importante também dizer que em momentos de instabilidade as cooperativas financeiras como o Sicoob Credimonte, são pautadas  por especialistas como excelentes opções para  fazer negócios.  O Sicoob Credimonte continua crescendo e nossa projeção é otimista! Também gosto sempre de reforçar que o Sicoob Credimonte tem todos os produtos e serviços que os bancos têm, mas com o diferencial do cooperativismo. Venha crescer com a gente!

Este artigo é um publieditorial promovido pelo Sicoob Credimonte
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?