fbpx
jc1140x200

Semana do livro é comemorada na biblioteca pública Coronel José Vital

O evento reuniu mais de 500 crianças de escolas públicas e particulares

A Semana do Livro está sendo comemorada na biblioteca pública Coronel José Vital. O evento é comemorado há cerca de 20 anos no local. De acordo com a coordenadora da biblioteca, o meio escolhido este ano para fazer a comemoração da data é a “contação” de histórias e a mostra de livros em Braille. “Este é uma forma que a gente tem de trazer alunos e pessoas para que possam ter contato com o livro. Quando esse contato acontece, as crianças ficam encantadas e as pessoas ficam felizes”, afirmou.

A pedagoga, contadora de histórias e colunista do Jornal Cidade, Michele Pacheco, participou da Semana do Livro da biblioteca Coronel José Vital. “Comecei com a contação em 2010 e sempre achei que contar histórias é um meio de tornar as pessoas mais próximas. A temática se difere de acordo com a faixa etária de cada participante”, afirmou.

O objetivo do evento foi incentivar as crianças a ler cada vez mais e mostrar como que a leitura pode elevar  a inteligência da pessoa. “A contação é uma motivação para que as crianças possam ter mais interesse, responsabilidade e elevar o seu conhecimento. Estamos muito felizes por ver o interesse delas e por sabermos que conseguimos concluir o nosso objetivo. É maravilhoso ter a oportunidade de ver a magia do encantamento das crianças quando pegam um livro para ler”, destacou a coordenadora.

O projeto foi idealizado pelas funcionárias da biblioteca municipal. “Hoje a biblioteca concorre com a internet, então, temos que fazer este ambiente ser diferente e atraente. A criança, quando está próxima do livro, o seu desejo em ler é maior. O livro impresso é algo que não acaba e a biblioteca é a alma do encantamento e da cultura”, afirma.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?