COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade .

Lagoa da Prata celebra pela primeira vez a Semana da Pessoa com Deficiência com o tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. Organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a programação começou neste domingo (21) e termina no sábado (27).

Neste domingo, houve divulgação da programação na cidade. No dia 22, aconteceu a “Caminhada Mobilizar pra Incluir”, com a participação de usuários da Apae e alunos de escolas municipais e estaduais. A caminhada começou às 8h30, saindo da Apae, na Avenida Benedito Valadares em direção à Praça da Matriz.

Continua depois da publicidade .

No mesmo dia, aconteceu uma blitz educativa às 13h30 em frente à Escola Estadual Helena Aparecida, instituição que também trabalha com pessoas com deficiência intelectual e transtorno global de desenvolvimento.

No dia 23, o filme Procurando Dory foi exibido para alunos da rede municipal às 8h no Teatro Fausto Resende. No dia 24, haverá um momento de lazer na Praça da Matriz das 9h às 15h, com mostra de trabalhos feitos por pessoas com deficiência.

No dia 25, o Centro Municipal de Atendimento ao Educando irá sediar uma roda de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência às 18h. Um dos temas a serem discutidos será a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), sancionada em julho de 2015. O advogado Jaime Ferreira Júnior será o palestrante.

Também no dia 25, às 8h30, haverá uma roda de conversa sobre o mesmo tema na Apae e outra, às 15h, na Escola Helena Aparecida. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

No dia 26, o Comped e a Apae divulgarão o resultado do mapeamento da pessoa com deficiência em Lagoa da Prata, que identifica quantos são e onde estão sendo atendidos as pessoas com deficiência. Haverá ainda atividades artísticas sobre a temática da inclusão em todas as escolas municipais e estaduais.

Por fim, no dia 27, a Apae e a Escola Helena Aparecida marcarão presença no I Simpósio de Neuroaprendizagem da Apae de Itaúna.

Confira a programação completa:

Programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
DataHorárioLocalAção
21/8/16Não se aplicaIgrejas, rádios e outras mídiasDivulgação da programação e esclarecimento sobre o objetivo da celebração
22/8/168:30Da Apae à Praça da MatrizI Caminhada Mobilizar para Incluir
13:30Escola Estadual Helena AparecidaBlitz educativa e panfletagem
23/8/168:00Teatro Fausto ResendeExibição do filme Procurando Dory
24/8/169:00Rua Olegário MacielMostra de trabalhos de pessoas com deficiência da Apae e da Escola Estadual Helena Aparecida
25/8/168:30ApaeRoda de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência
15:00Helena AparecidaRoda de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência
18:00CemaeRoda de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência
26/8/16Não se aplicaMídiasDivulgação do mapeamento da pessoa com deficiência em Lagoa da Prata
Depende de cada escolaEscolas municipais e estaduaisAtividades artísticas sobre inclusão de pessoas com deficiência
27/8/168:00ItaúnaParticipação da Apae e da Helena Aparecida no I Simpósio de Neuroaprendizagem

Por: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp