fbpx
jc1140x200

Segunda parcela do IPVA começa a vencer na segunda-feira (17)

A escala de pagamento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais começa na próxima segunda-feira. O prazo para pagamento varia conforme o final da placa do automóvel, com os primeiros vencimentos programados para o intervalo de 17 a 28 de fevereiro. Já a escala da terceira e última parcela do imposto terá início no dia 17 de março.

Os motoristas também terão que pagar o seguro obrigatório DPVAT. O vencimento coincide com as datas de vencimento do IPVA e os valores podem ser consultados no site do DPVAT.

O contribuinte não pode se esquecer, nesse planejamento, de quitar também a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV). Em cota única, o tributo tem o valor de R$ 75,19 e deve ser pago até o dia 31 de março de 2014.

Pagamento

A consulta de valores do IPVA pode ser feita a partir do Renavam ou Marca/Modelo, por meio do site da SEF e pelo telefone 155 (Ligminas), disponível para todo o estado. Para dispositivos móveis (smartphones e tablets), está disponível o aplicativo “IPVA 2014” tanto para sistemas que utilizam o sistema Android, como também para aqueles que utilizam o IOS (Apple) e o Windows Phone.

O pagamento pode ser realizado tanto nos terminais de autoatendimento, como também nos guichês dos seguintes agentes arrecadadores credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Mais BB, Banco Postal, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Santander, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Para tanto, basta informar o número do Renavam do veículo.

O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos pode gerar multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), multa de 20% após o 30º dia e juros (taxa Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, conforme o caso.

Fonte: sucessobambui

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?