fbpx
jc1140x200

Sede do SAMU fica pronta em Santo Antônio do Monte

Foto: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Bráz e a secretária de Saúde do município, Raquel Teixeira, entregarão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) as chaves do imóvel onde irá funcionar a base do SAMU em Samonte. O local já está pronto e foi reformado pela Prefeitura. Agora, deve receber todo mobiliário para o funcionamento da base local do Samu. “Os profissionais passaram por um treinamento durante em Divinópolis e virão prontos para atender a população. É um grande reforço para nós, que conseguimos, em poucos meses, inaugurar a UPA e o Samu”, afirmou Raquel.

Todos os chamados feitos pelo 192, serão concentrados na central de Divinópolis, onde um médico regulador fica responsável por destinar o tipo de ambulância e de onde irá partir o atendimento. Todas as ambulâncias contam com comunicação através de internet, telefone e GPS, e farão os atendimentos de urgência médica, seja clínica ou de acidentados.

O SAMU Oeste contará com 24 bases descentralizadas distribuídas em 23 municípios (duas em Divinópolis) e uma central de regulação em Divinópolis, para onde serão direcionadas todas as chamadas do telefone 192. A unidade será composta por médico regulador, condutor socorrista, técnico em enfermagem, psicólogo, farmacêutico, auxiliar de farmácia, técnico administrativo e enfermeiro. Cerca de 360 profissionais serão contratados por meio de concurso público já realizado. Serão 54 municípios integrados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, com população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas.

Por: Portal Centro Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?