fbpx
jc1140x200

Sec. de Assistência Social realizará Conferência para idosos e portadores de necessidades especiais

Durante os dias 13 e 15 de julho a Secretaria de Assistência Social de Lagoa da Prata realizará as Primeiras Conferências sobre os direitos da Pessoa Idosa, que será realizado no Salão Social da Crediprata, e da Pessoa com Deficiência, que será realizado na APAE. Ambas terão início às 13h e término previsto para às 17h.

Cali Silva - Secretária de Assistência Social
Cali Silva – Secretária de Assistência Social

De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Cali Silva, as Conferências Municipais de Políticas Públicas são espaços amplos e democráticos de participação popular. Sua principal característica é oportunizar discussão entre sociedade civil e governo para propor diretrizes e metas a serem alcançadas no que se diz prioritário aos direitos humanos, neste caso dos idosos e da pessoa com deficiência. “As Conferências terão o objetivo de discutir temas específicos através de debate com vários representantes da sociedade e governo municipal. para formularem propostas que serão enviadas juntamente com representantes à Conferência Regional e Estadual e se votadas, serão apresentadas em Conferência Nacional ainda este ano”, afirmou.

Cali ainda ressaltou que os temas específicos serão discorridos através de palestras e após é feito a divisão de grupos por eixos temáticos para a discussão e elaboração de propostas.”A apresentação das propostas é feita por relator do grupo e votadas pela plenária presente. Podendo haver moção, ou seja, modificação da proposta pela plenária, antes que seja votada. Após a votação das propostas, são eleitos delegados que irão representar o município na Conferência Regional”, destacou.

Silva frisou a importância das pessoas participarem das Conferências. “Todos Principalmente entidades de direito dos públicos de idosos e pessoas com deficiência, usuários dos serviços ou não e familiares… enfim, todos nós somos convidados”, afirmou.

Confira a programação:

* Palestra com Carlos Alberto dos Partos – Presidente do movimento pró-idoso de Minas Gerais e Conselheiro Estadual dos Direitos dos Idosos.

* Palestra com Isamin Couto Gonçalves Coelho – Presidente da APAE de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?